Oi pessoal, estou com um Kangoo 1.0 2003 16V gasolina que chegou na oficina com a luz da injeção acesa e acusando no aparelho que era o TBI. Desmontando pude verificar que alguns dentes das engrenagens estavam quebrados. Substitui o TBI pois não encontrei as engrenagens, apagou a luz de injeção e o problema foi resolvido, mas agora, as vezes, quando solta todo o pedal do acelerador e acelera novamente o carro não responde.
Passei o aparelho novamente e não apresenta nenhuma falha.
Verifiquei nos gráficos todos os sensores, tudo OK, principalmente o sensor do pedal do acelerador.
Alguém já pegou algum caso assim que possa me ajudar?
Respostas:
Meu amigo,no momento da falha quais os valores do sensor do pedal e do corpo de borboleta via scanner????
Quando aparece a falha, se for pressionando lentamente o pedal do acelerador, no grafico do Rasther os valores do sensor do pedal tambem são alterados conforme a aceleração, mas o anglo da posição da borboleta não, fica como se estivesse na marcha lenta.
Meu amigo, se identifique no roda pe, nome da sua oficina,endereço,cidade,para que possa receber mas ajuda,agora com relação a falha,já conferiu o conector do corpo de borboleta, mau contato,confere os pontos de aterramentos,sistema de ignição com relação há interferência eletromagnética, velas resistiva,der atenção a isso e der retorno
Muito obrigado a todos, mas o cliente preferiu levar em outra oficina, e essa dica marfil eu não tive a oportunidade de testar!
Amigo qualquer dúvida é só postar no fórum,valeu