meus quem poder mim ajudar eu estou com renault fluence 1.6 16v flex injecao v40 mim deixando meio louco ja;ele gira a partida por 2 segundos e corta e depois nao gira; ai te, que esperar por 2 minutos ai ele gira novamente ;mas gira por mais 2 segundos e depois nao gira mais ;ja fiz todos os testes e o unico defeito que apresenta no aparelho rasther 3 e falha no sensor de rotação e ja troquei 4 veses coloquei un usado ,um importado outro marca mte e outro genuino e a falha pessiste e corrigir todo chicote e unica coisa que falta e negativo que vem da central para arma o relê da bomba de combustivel e ja troquei a central e o defeito pesiste ....e isso aconteceu depois que o cliente engenheiro provocou u, curto na bateria para testa o aterramento...ja cansei se tinha alarme ou corta corrente e rastreador e nada...se alguem tiver uma dica agradeco!
Respostas:
Ja conferiu o sistema de imobilizador ? ele esta aceitando a chave? Ja fez o teste com o scanner ligado?
Na hora da partida veja se marca rpm no scanner. caso não marque pode sim ter um problema na fiação ou no mesmo.
Sobre a falha no sensor de rotação qual codigo ? P0....
Amigo,
Uma injeção Valeo V40 costuma se avariar e apresentar tal sintoma quando existe um curto entre o positivo da bateria e o massa referente à um dos sensores. A troca do módulo, pode indicar que algum sensor foi danificado durante o curto. É uma hipótese.
Abraço.
eu ja removi o chip da chave e a o motor nao gira e com o chip o motor gira por 3 segundos...e na partida no escanear marca ate 380rpm e com os modulos resetados ele arma o rele da bomba e so na hora da partida que nao arma o rele da bomba...
mas com a central do carro nem ligando a chave arma o rele da bomba...se alguem tiver uma luz ai eu agradeco!
Boa noite, conseguiu resolve o problema do fluence estou aqui com o mesmo problema do seu.
Boa, algum amigo ja conseguiu resolver esse problema do fluence 1.6 16v?