Estou com Duster 2.0 dando o código de de falha P0340 falta de sinal de sensor de fase porém já fiz o teste do sensor com o osciloscópio e sai o sinal normal, já foi feito o teste do chicote e está perfeito,
Respostas:
"NA LINHA VW QUANDO SE APARECE SENSOR DE FASE ESTA MUITO RELACIONADO COM MOTOR FORA DE PONTO,COMANDO TORTO,DE UMA BOA OBSERVADA NO PONTO DESTE VEICULO ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Olá,
Você verificou o correto sincronismo desse motor?
Você têm algum oscilograma de referência para comparar o sinal desse motor?
Você verificou se o sinal do sensor chega até o módulo de injeção?
Nesses motores F4r, é um tanto que comum apresentar defeito nesse sensor...
Boa sorte.
@spart
tenho essa imagem ![img=
essa imagem é desse Duster com essa defeito pode me ajudar a comparar essa imagem
Não tenho arquivo de sincronismo desse motor.
Perguntei se você tinha o arquivo de referência para entender como você chegou à conclusão de que o sincronismo está ok.
Talvez, algum colega, possa ajudar...
Você pode verificar o correto sincronismo com as ferramentas de fasagem?
Eu também estou desconfiado de estar com o comando torcido mas vou capturar mais imagens com o transdutor para análise
sim conferi o chicote até em um ponto interno da central para ter a certeza que o conector não isolaria, também tenho o sinal de fase saindo do sensor de fase normalmente medido com o osciloscópio
já fiz isso mas não resolveu, e estava um pouco fora de sincronismo coloquei no ponto mas mesmo assim continua a falha
Um pouco quanto?
Meio dente, um dente?
Você fez os resets auto adaptativos?
Andou bem com o veículo para ele reconhecer novos parâmetros?
Esses modelos Renault, exigem certos aprendizados. Qual scanner você usou?
já troquei a central o defeito continua,fiz a encomenda do sensor na agência vai demorar uns 5 dias assim que chegar eu passo o retorno