Ola amigos da graxa e do oleo ....
já que na proxima edição o topico será Renault Duster 2.0 16V hiflex aqui fica meu registro
tenho aqui na oficina um modelo acima, (com 48.000 km + ou -) que chegou de guincho, apos relato de cliente que, estava em condições normais de condução e que de repente ouviu um barulho no motor (TUM) e a partir dai não funcionou mais.
apos feita as verificações e desmontagens, notei que todos os balancins do comando de admissão estavam soltos, porem a correia dentada estava intacta e tensionada.
conversando com outros mecanicos, não chegamos a conclusão nenhuma.
segundo contato com a retifica, as peças a serem utilizadas, tem um custo muito elevado,(cerca de R$ 2.000,00) ou seja, valvulas de admissão/escape guias de valvulas, jogo de juntas.
bem é isso ....
se alguem souber de caso parecido ou alguma dica de real importancia ...estarei aqui ...
abraços a todos ......
Respostas:
Colega:
Esta situação relatada por você e possível acontecer em muitas motorizações, devido a estourar giro do motor ( Rotações inadequadas ) fazendo as válvulas flutuarem.
Então nesta situação o motor no momento de seu ciclo de trabalho o pistão encontram as válvulas que permaneceram abertas.
att. Diaz