Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>bom Dia estou com o mesmo problema. Em dados o scaner pdl 4000 apresenta o parametro adptacao do volante nao executado. Aqui nos trabalhamos com autel, pdl, kaptor, e nenhum desses equipamentos tem a funcao de ajuste da roda fonica. Em outro sandeiro do mesmo sistema EMS3120 temos tudo ok e o parametro escrito como realizado, fizemos a inversao dos sensore de fase, rotacao, medicao do chicote, td ok. acredito que a funcao de ajuste roda fonica seja necessario, mas nenhum dos meus equipamentos faz. Sealguem tiver alguma dica !</p></t>
<t><p>;) Nao seria legal verificar modulo ou ate mesmo levar o veiculo ate uma concessionaria ja que as vezes nossos scaners faltao pedacos.</p></t>
<t><p>LAUNCH,NAPRO</p></t>
<t><p>o problema e que o carro esta trabalhando mal e marcha lenta,tem que identificar a falha,tive um problema parecido ,o veiculo tinha problema de cabeçote no caso so regulagem ,porem seria bom fazer teste vazamento de cilindro tambem</p></t>
<t><p>Bom dia, estava com um Renault Scenic 1.6 16v 2005 em minha oficina, veio no guincho, apresentado o seguinte problema: veículo não funcionava.<br/> Notei que não havia centelha nas velas. No scanner Rasther IIIs o código de falha 189 "Coroa do volante do motor".<br/> Verifiquei sensores de sincronismo e chicote, pois esse código ocorre devido a mau contato.<br/> *no meu caso: alimentação ok, partida ok, linha de combustível ok, compressão ok, sincronismo ok, ignição não ok, sem pulso na bobina. (sugiro que verifiquem cada um dos itens primeiro)<br/> Solução que obtive: Foi retirado o módulo de injeção e feito limpeza nos pinos e conector da ECU, também realizei limpeza nos demais sensores e seus conectores. <br/> Procedimento de segurança: 5 minutos após retirada a chave do veículo, desconecte os pólos da bateria e aguarde mais 5 minutos, desconecte então o módulo de injeção.<br/> RESOLVIDO. Após a limpeza o veículo funcionou normalmente e a avaria 189 foi apagada automaticamente pela ECU.<br/> Caso o veículo continuasse sem pulso na bobina, o problema provavelmente estaria no módulo, leve para fazer os testes nos componentes.</p></t>