Ola colegas reparadores, estou com um renault clio que esta me deixando de cabeça quente, o carro funciona redondinho, acelera bem, so que a aproximadamente 1500 rpm engatado uma 2° marcha ele da uns leves solavancos, tipo como se o tps perdesse a referencia, o carro fica dando uns tranquinhos bem leves, so que o cliente quer resolver a tal falha. Coloquei todo o sistema de ignição novo, velas cabos e bobina, verifiquei aterramentos, inclusive reforcei os aterramentos mas sem êxito. resolvi então colocar um corpo de borboleta pra teste, nadda, ficou a mesma coisa, no rasther nao da codigos de falhas, a pressao da bomba esta ok ja testei com o manometro instalado pra ver se no momento da falha a pressao variava mas ficou ok, fiz uma limpeza nos bicos injetores, mas sem sucesso, troquei os aneis de vedação do coletor de admissão para ver se era uma possivel entrada de ar mass nao adiantou.
Estou conseguindo um sensor map pra colocar pra teste. No scaner todas as leituras ficam dentro dos parametros. Se alguém puder me dar alguma dica ficarei grato.
Respostas:
E se estiver na mesma rotaçao e em outra marcha , tem solavanco tambem ?
Se for solavancos pode ser na transmissao , trizetas , tulipa com calos ...
se possivel ponha o sensor de rotação e nos de retorno,boa sorte.
o carro falha em outras marchas tambem so que e quase imperceptivel, a falha e percebida mais em baixa rotação mesmo, tipo uma leve emboladinha. Vou tentar colocar um sensor map e o de rotação pra teste.
Esse motor quando ta bem reguladinho e otimo,mas tem hora que o bicho pega.Passou um na oficina parecia falha de igniçao,mas era junta de cabeçote com uma imperceptivel entrada de agua num cilindro,so descobri depois que aumentou o consumo de agua.Verificou regulagem de valvulas?
Miros realmente pode ter relação cara porque este carro tambem esta sumindo agua e nao apresenta vazamento aparente nas mangueiras.Realmente pode estar ai a pane.
e ai amigo conseguiu resolver o prloblema daquele clio que estava com falha em baixa rotação , voce ficou de verificar regulagem de valvula pois estava consumindo agua , deu certo
realmente colocação de miros tem fundamento, peguei aqui um megane 1.6 hi flex 2008, assim, e era junta, o meio de descobrir mais rapido foi utilizando um vacuometro, e depois confirmei utilizando um teste de vazão de cilindros, para quem não tem um, faça-o. Utilize a base de rosca do medidor de compressão, um calibrador de pneus com manometro, engate rapido macho / femea,ao injetar pressão verifique se perde pelo escapamento, admissão via tbi, ou pelo reservatorio de expansão.
Mas ja peguei um que era defeito das velas, melhor uma vela.
Att.
amigos foi resolvido sim, retirei o cabeçote, foi feito assentamento de valvulas, mas a junta nao estava queimada, permaneceu o sistema de ignição novo e foi necessario substituir o sensor de detonação que nao enquadrava a leitura no scaner, feito isso o defeito foi sanado.