Boa noite amigos, este veiculo ja veio de outra(s) oficinas, ele estava em modo emergencia, nao acelerava, verifiquei que existiam mais de 9 falhas ( pastilha freio, aquecedor sonda, a sonda, rele principal, sensor map, sensor rotação) nao lembro o restante o carro ja foi muito mexido, começei a trabalhar pra ver o por que nao acelerava, verifiquei que estava com os dentes da engrenagem do corpo eletronico quebrada, substui e efetuei limpeza e teste de injetores ok, bobina ignição ok, velas ok, pressao de combustivel ok, sensor map ok, blz , montei o sistema e funcionei o mesmo, pegou logo de cara e acelerou tudo certinho entao apaguei as falhas e verifiquei novas falhas e la estao ( regulador de voltagem , pastilhas , potenciomento pedal, sensor de borboleta e sensor lambda, aquecedor lambda tentro outros a unica coisa que mudou foi que ele agora esta acelerando e o motor nao falha, o que achei interessante que no scaner a tensao bateria é de 8.1 volts e na bateria é de 13.89 Volts
Alguem tem o esquema elétrico deste veiculo pra poder me ajudar com essa bomba kkkkkkkkkkkkkk Obrigado
Respostas:
Stolaric
boa noite, o que pode estar ocorrendo ai é o seguinte, na linha renault existe muitos sistemas de injeção, tente novamente entrar com scanner, mas confira se realmente é o sistema presente ai no veiculo.
Bom dia, ta dificil encontrar esse esquema eletrico desse clio kkkkkkkk
da uma verificada nos aterramentos...esse veiculo costuma dar esses defeitos...
se for o caso coloque um terra auxiliar da batera ao motor e poste o resultado
acho que vc esta acesando o seitema errado pois as informações sao incompativeis , confira novamente o sistema .
As vezes e bug na leitura do scaner,no napro acontece em alguns carros
No meu carro, tive que reforçar aterramento E BOTAR OUTRO CABO de alimentação entre bateria e alternador.
Segundo me passaram, é normal o cabo positivo ter algum rompimento, sendo necessário reforçar o cabo positivo.