Senhores, parece super idiota, mas onde fica localizado o relé de setas desse veiculo? não tem fusível queimado, não funciona setas e nem alerta, não tem aquela central próximo ao pé do carona, tem uma caixa de reles lá no cofre do motor, mas nenhum relé de setas, próximo aos pedais, atrás do porta luvas, tudo foi verificado..................não encontro. Alguém tem alguma ranger ai q possa ir até o veiculo e ligar as setas e escutar de onde vem o tac, tac do relé?
Respostas:
Grande Scopino!!!!
Me dá mais detalhes desse body computer, pq to perdidaço aqui, o q parecia ser super simples tomou forma e peso.............kkkkkkkkk
Se não me engano e perto da coluna de direção debaixo do painel mas mais tarde na oficina vou ver se confirmo pra vc
Scopino!
Ela tem a tal cx de fusíveis e reles lá no cofre do motor, mas mesmo assim sem indícios de relé das setas, continuo tentando farejar ou investigar onde colocaram o dito cujo, agradeço a atenção de todos. Abraço.
como tinha dito debaixo do painel fixado em uma chapa vc vai ver um rele azul em uma base azul
so confirme se estamos falando do mesmo veiculo ranger 2005 disel eletronico 3.0
Essa mesma, amanha o cliente trará novamente e vou investigar, obrigado por sua atenção.
como não consegui enviar foto aqui no forum enviei uma foto no seu e mail
Olá Flex ray, Compreendido e assimilado, o amigo DSMS me enviou uma foto de uma ranger q tem o relé de setas, mas essa aqui não tem se tem não sei onde tá, se eu não encontrar, talvez eu faça a instalação de um novo relé ao circuito original. Abração.
Amigo acho que essa ai tem relê como o colega falou só que o rele não é de 3 pinos como os outros carros. Eu não me lembro bem ao certo,mas atrás do aparelho de som tem uma central que faz o controle da luz interna temporizador do limpador 4x4 e talvez setas. Mas seu caso acho que é um rele mesmo. Vou procura aqui alguma anotação que fiz quando peguei uma explorer.
>Olá Flex ray, Compreendido e assimilado, o amigo DSMS me enviou uma foto de uma ranger q tem o relé de setas, mas essa aqui não tem se tem não sei onde tá, se eu não encontrar, talvez eu faça a instalação de um novo relé ao circuito original. Abração.
mandei um pedaço do diagrama de pisca o rele é 5 pino. confirmar recebimento.
ivaneu51, sim ela possui um modulo atrás do rádio, bem grandinho até, mais ou menos 10cm x 15cm, pode ser ele?
chicoobice, obrigado Chico, recebi sim, to tentando desenrolar isso aqui. Valeu a ajuda pessoal.
Então amigo e esse módulo que falei retangular com vários plugues. Mas uma vez peguei uma Ford Explorer acho que era 1998 e o rele ficava abaixo da chave de seta e não era um rele comum daquele que estamos acostumados três pinos. Ele era de cinco pinos se não me engano era chave de seta mandava - p um lado ou - p outro lado assim fazia a função de pisca p cada lado. Vou procurar umas anotações que fiz sobre ela e te envio.
Olá pessoal, bom dia a todos, troquei a tal cx grande e voltou ao normal, não postei antes pq o cliente teve problemas no motor e so retornou hoje. Obrigado pela atenção!!!!!!!: : : : :