Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Boa tarde paulinhoel, a recomendação do fabricante é para que não mecha nessa regulagem , pois ela altera a pressão da turbina, pois ela que regula a geometria variavel, entretanto, vc precisa ver no rastreador qual é a pressão da turbina para que vc consiga ajustar, olhe tambem se no rastreador apresenta algum codigo. Poste aqui estes itens que passo-lhe uma informação mais detalhada. </p> <p> a regulagem seria o parafuso de baixo 5mm e o de cima 11mm </p> <p>mais isso a grosso modo.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa tarde paulinhoel, a recomendação do fabricante é para que não mecha nessa regulagem , pois ela altera a pressão da turbina, pois ela que regula a geometria variavel, entretanto, vc precisa ver no rastreador qual é a pressão da turbina para que vc consiga ajustar, olhe tambem se no rastreador apresenta algum codigo. Poste aqui estes itens que passo-lhe uma informação mais detalhada. </p> <p> a regulagem seria o parafuso de baixo 5mm e o de cima 11mm </p> <p>mais isso a grosso modo.</QUOTE> </p> <p>Regule com o amigo disse e faça o seguinte: </p> <p>deixe no limite máximo de pressão e ande com o carro. </p> <p>Se acusar falha no scanner, diminua um pouquinho </p> <p>e va fazendo isso ate parar de registar falha </p> <p>ai encontrara o máximo que o sistema de injecao aceita </p> <p>ja tive problema parecido e arrumei assim </p> <p>abraço</p></r>
<t><p>Olá, também tenho um problema parecido com este. </p> <p>quando piso fundo no acelerador acende a luz de anomalia e grava o codigo de falha 12 e 52 </p> <p>alguma ajuda aquí ? </p> <p>muitoObrigado.</p></t>
<t><p>Boa noite </p> <p> </p> <p> Precisaria de uma ajuda pelo que vi no fórum você manja de mais em motores a Diesel </p> <p> Tentei entrar no seu site mais estava fora do Ar. Percebi que você seria do Rio Grande do Sul, que pena meu carro deu problema perto de Lages a estrada de passo fundo </p> <p> Estava em uma viagem São Paulo / Curitiba / balneário Camboriú / Florianópolis até Lages o carro deu problema . </p> <p> </p> <p>A única CS mais perto era em passo fundo mandei o carro pra la e ninguém descobriu o que era </p> <p>Passei o Scanner e deu erro APS1 , pelo que achei na internet era sensor da pressão do acelerador. </p> <p> </p> <p>Sintomas </p> <p>Carro em ponto morto você pode acelerar ate o máximo , não passa de 3 mil rpms </p> <p>Carro sem forca alguma em 5 marcha não chega a 40 por hora </p> <p>Troquei aquelas válvulas de abertura da turbina por novas marrom e a preta </p> <p>Regulado a turbina que me lembre era 490 kpe , na concessionária informou que ta ok </p> <p>Quando da partida liga normalmente e não apaga a luz de injeção </p> <p>Quando estava a 120 o carro começou a dar umas falhas e de repente ligou a luz de injeção e perdeu força ,na primeira vez desligava tirava chave do contato aguardava 5 minutos ligava e voltava ao normal </p> <p>So que desta vez n voltou mais </p> <p>Na Mitsubishi tirou a bateria , ligou o positivo do carro no negativo 1 min para zerar o modulo e nada , continua com mesmo erro no Scanner </p> <p>Não sai fumaça sempre foi como normalmente nas trocas de marcha e aceleração </p> <p>Na Mitsubishi um rapaz pediu para medir a injetora na escala de ohms ( diz ele que era para dar no dois lugares 90 estava dando um em 78 e outro em 84 ) não sei do que se trata ( com multímetro ) </p> <p>O modelo seria </p> <p>L200 Sport Mecanica - 2006 - HPE com 110 mil km </p> <p>Verificado se o modulo HPE esta ligado OK , o que fica no pé do passageiro do lado esquerdo ( abaixo do porta luvas) </p> <p>Nunca vazou óleo </p> <p>Nunca baixou água </p> <p>Nunca ferveu </p> <p>Carro e top revisão em dia . Uso o carro umas 8 x por ano .... so para viajar , fica guardado coberto com a bateria desligada .</p></t>
<t><p>Acabei de ver uma regulagem num manual de um amigo aqui da cidade manda 2 fios de rosca no menor e 9 fios de rosca no maior parafuso.Mas ninguém fala da regulagem da porca que fica no meio da haste. </p> <p>Vamos aguardar os amigos do fórum. </p> <p>Abraços</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Acabei de ver uma regulagem num manual de um amigo aqui da cidade manda 2 fios de rosca no menor e 9 fios de rosca no maior parafuso.Mas ninguém fala da regulagem da porca que fica no meio da haste. </p> <p>Vamos aguardar os amigos do fórum. </p> <p>Abraços</QUOTE> </p> <p>Por isso vc tem que acompanhar no scanner para ver qual é a pressão que se encontra... se ascende a luz de anomalia e o codigo for sobre a pressão excessiva vc deve ir abaixando na válvula wastegate.</p></r>
<t><p>Olá, também tenho um problema parecido com este. </p> <p>quando piso fundo no acelerador acende a luz de anomalia e grava o codigo de falha 12 e 52 </p> <p>alguma ajuda aquí ? </p> <p>muitoObrigado.[/quote </p> <p> meça o sensor de pressão do turbo com a bombinha de pressão negativa (vacuo) verifique alimentação e sinal, se tudo tiver ok tire a central do HPE ligando o conector corretamente na central, faça o teste no rastreador novamente.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá, também tenho um problema parecido com este. </p> <p>quando piso fundo no acelerador acende a luz de anomalia e grava o codigo de falha 12 e 52 </p> <p>alguma ajuda aquí ? </p> <p>muitoObrigado.</QUOTE> </p> <p>meça o sensor de pressão do turbo com a bombinha de pressão negativa (vacuo) verifique alimentação e sinal, se tudo tiver ok tire a central do HPE ligando o conector corretamente na central, faça o teste no rastreador novamente.</p></r>
<t><p>Bom dia </p> <p>Você teria oficina em São Paulo , mando o guincho deixar o carro ai para verificar pra mim. </p> <p>Preciso de algum mecânico em SP, não tenho nenhum equipamento para medir ela </p> <p>Poderia me ajudar ?</p></t>
<t><p>Olá amigo, </p> <p>Gostaria de fazer o teste sem o scanner, qual o valor encontrado Pressão x Voltagem do sensor de pressão ? </p> <p>você tem esta informação aí, passe para mim . </p> <p>muito obrigado.</p></t>
<t><p>Nao tenho estas informacoes, Foi o tecnico da mitsubishi que informou ... estava no telefone com outro tecnico da mitsubishi de outra cidade. Ele ficava ajudando </p> <p>Sei que seria um conector do lado do motor perto da bomba injetora . cnector de 3 plugs </p> <p>em omhz tinha que dar perto de 0.90 os dois o meu estava dando 0.78 e outro 0.90 </p> <p>Nao conhece algum mecanico de diesel em SP ? </p> <p>liguei na mitsubishi de sao paulo um falou que era bomba injetora e vendi uma por 14 mil </p> <p>outro informou que faria por 6 mil com a minha a base de troca </p> <p>acho que nao seria bomba injetora . o cara falou sem ver </p> <p>cotei a peca de sensor do vilabrequim o valor de 1200 na mitsubishi .... nas autopecas achei por 180 reais </p> <p>preciso de ajuda de voces</p></t>