Bom dia meu amigos...
Chegou semana passada aqui na oficina uma L200 sport HPE com problema de regulagem de bomba, bico e turbina.
Fizemos a bomba e os bicos conforme manda os manuais, passado nos testes e etc.
Só que temos um problema, meu cliente antes de trazer a caminhoete pra cá andou fuçando na regulagem da turbina e não consigo acertar,
Alguem tem algum parametro pra isso? Quanto deixa cada um dos parafusos halen, com quanto deixa a porca da haste, etc.
Fico no aguardo,
Obrigado
Respostas:
Boa tarde paulinhoel, a recomendação do fabricante é para que não mecha nessa regulagem , pois ela altera a pressão da turbina, pois ela que regula a geometria variavel, entretanto, vc precisa ver no rastreador qual é a pressão da turbina para que vc consiga ajustar, olhe tambem se no rastreador apresenta algum codigo. Poste aqui estes itens que passo-lhe uma informação mais detalhada.
a regulagem seria o parafuso de baixo 5mm e o de cima 11mm
mais isso a grosso modo.
>Boa tarde paulinhoel, a recomendação do fabricante é para que não mecha nessa regulagem , pois ela altera a pressão da turbina, pois ela que regula a geometria variavel, entretanto, vc precisa ver no rastreador qual é a pressão da turbina para que vc consiga ajustar, olhe tambem se no rastreador apresenta algum codigo. Poste aqui estes itens que passo-lhe uma informação mais detalhada.
a regulagem seria o parafuso de baixo 5mm e o de cima 11mm
mais isso a grosso modo.
Regule com o amigo disse e faça o seguinte:
deixe no limite máximo de pressão e ande com o carro.
Se acusar falha no scanner, diminua um pouquinho
e va fazendo isso ate parar de registar falha
ai encontrara o máximo que o sistema de injecao aceita
ja tive problema parecido e arrumei assim
abraço
Olá, também tenho um problema parecido com este.
quando piso fundo no acelerador acende a luz de anomalia e grava o codigo de falha 12 e 52
alguma ajuda aquí ?
muitoObrigado.
Boa noite
Precisaria de uma ajuda pelo que vi no fórum você manja de mais em motores a Diesel
Tentei entrar no seu site mais estava fora do Ar. Percebi que você seria do Rio Grande do Sul, que pena meu carro deu problema perto de Lages a estrada de passo fundo
Estava em uma viagem São Paulo / Curitiba / balneário Camboriú / Florianópolis até Lages o carro deu problema .
A única CS mais perto era em passo fundo mandei o carro pra la e ninguém descobriu o que era
Passei o Scanner e deu erro APS1 , pelo que achei na internet era sensor da pressão do acelerador.
Sintomas
Carro em ponto morto você pode acelerar ate o máximo , não passa de 3 mil rpms
Carro sem forca alguma em 5 marcha não chega a 40 por hora
Troquei aquelas válvulas de abertura da turbina por novas marrom e a preta
Regulado a turbina que me lembre era 490 kpe , na concessionária informou que ta ok
Quando da partida liga normalmente e não apaga a luz de injeção
Quando estava a 120 o carro começou a dar umas falhas e de repente ligou a luz de injeção e perdeu força ,na primeira vez desligava tirava chave do contato aguardava 5 minutos ligava e voltava ao normal
So que desta vez n voltou mais
Na Mitsubishi tirou a bateria , ligou o positivo do carro no negativo 1 min para zerar o modulo e nada , continua com mesmo erro no Scanner
Não sai fumaça sempre foi como normalmente nas trocas de marcha e aceleração
Na Mitsubishi um rapaz pediu para medir a injetora na escala de ohms ( diz ele que era para dar no dois lugares 90 estava dando um em 78 e outro em 84 ) não sei do que se trata ( com multímetro )
O modelo seria
L200 Sport Mecanica - 2006 - HPE com 110 mil km
Verificado se o modulo HPE esta ligado OK , o que fica no pé do passageiro do lado esquerdo ( abaixo do porta luvas)
Nunca vazou óleo
Nunca baixou água
Nunca ferveu
Carro e top revisão em dia . Uso o carro umas 8 x por ano .... so para viajar , fica guardado coberto com a bateria desligada .
Acabei de ver uma regulagem num manual de um amigo aqui da cidade manda 2 fios de rosca no menor e 9 fios de rosca no maior parafuso.Mas ninguém fala da regulagem da porca que fica no meio da haste.
Vamos aguardar os amigos do fórum.
Abraços
>Acabei de ver uma regulagem num manual de um amigo aqui da cidade manda 2 fios de rosca no menor e 9 fios de rosca no maior parafuso.Mas ninguém fala da regulagem da porca que fica no meio da haste.
Vamos aguardar os amigos do fórum.
Abraços
Por isso vc tem que acompanhar no scanner para ver qual é a pressão que se encontra... se ascende a luz de anomalia e o codigo for sobre a pressão excessiva vc deve ir abaixando na válvula wastegate.
Olá, também tenho um problema parecido com este.
quando piso fundo no acelerador acende a luz de anomalia e grava o codigo de falha 12 e 52
alguma ajuda aquí ?
muitoObrigado.[/quote
meça o sensor de pressão do turbo com a bombinha de pressão negativa (vacuo) verifique alimentação e sinal, se tudo tiver ok tire a central do HPE ligando o conector corretamente na central, faça o teste no rastreador novamente.
>Olá, também tenho um problema parecido com este.
alguma ajuda aquí ?
muitoObrigado.
meça o sensor de pressão do turbo com a bombinha de pressão negativa (vacuo) verifique alimentação e sinal, se tudo tiver ok tire a central do HPE ligando o conector corretamente na central, faça o teste no rastreador novamente.
Bom dia
Você teria oficina em São Paulo , mando o guincho deixar o carro ai para verificar pra mim.
Preciso de algum mecânico em SP, não tenho nenhum equipamento para medir ela
Poderia me ajudar ?
Olá amigo,
Gostaria de fazer o teste sem o scanner, qual o valor encontrado Pressão x Voltagem do sensor de pressão ?
você tem esta informação aí, passe para mim .
muito obrigado.
Nao tenho estas informacoes, Foi o tecnico da mitsubishi que informou ... estava no telefone com outro tecnico da mitsubishi de outra cidade. Ele ficava ajudando
Sei que seria um conector do lado do motor perto da bomba injetora . cnector de 3 plugs
em omhz tinha que dar perto de 0.90 os dois o meu estava dando 0.78 e outro 0.90
Nao conhece algum mecanico de diesel em SP ?
liguei na mitsubishi de sao paulo um falou que era bomba injetora e vendi uma por 14 mil
outro informou que faria por 6 mil com a minha a base de troca
acho que nao seria bomba injetora . o cara falou sem ver
cotei a peca de sensor do vilabrequim o valor de 1200 na mitsubishi .... nas autopecas achei por 180 reais
preciso de ajuda de voces