Bom dia a todos, hoje entrou na minha oficina um Siena fire 1.0 16 sistema iaw5nf no guincho, ao passar o Scanner não consegui comunicação.O próximo passo foi verificar a rede CAN nos pinos 6 e 14, conforme diagrama elétrico e não encontrei a resistência aproximada de 60 ohms conforme aprendi, meu próximo passo foi testar o sinal com um multímetro, onde encontrei 5 volts aproximadamente de sinal na CAN alta, minha dúvida é, tem diferença da linha Fiat para os outros sistemas? Desde já agradeço a ajuda.
Respostas:
Observação: Esqueci de mencionar que foi testado a alimentação da central e estava OK.
Colega:
Veja a alimentação do conector de diagnose e o primeiro passo e veja a alimentação da central de injeção.
att Diaz
Diaz, boa tarde e obrigado pelo retorno, com relação ao conector de diagnose a alimentação está normal pois consigo acessar o painel via Scanner, com relação a central , alimentação OK, aterramento OK.
Resumo : Central com defeito, mas a minha dúvida é não encontrar resistência aproximada de 60 OHMS na rede CAN.
Mais uma vez agradeço a atenção dispensada ao meu problema.
Att. Carlos(real elétrica)
Boa tarde, Doutor Platinado, obrigado por tirar a minha dúvida, estava avaliando este sistema de forma equivocada, mais uma vez muito obrigado.