Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado Márcio,</p> <p>Encaminhamos a sua dúvida para o nosso Consultor Técnico e especialista em transmissão automática, Engº Carlos Napoletano que repassou a seguinte reposta:</p> <p>A AUDI A3 utiliza uma transmissão automatizada de dupla embreagem com nomenclatura</p> <p>02E, que é multi discos molhados, com aplicação por pressão hidráulica.</p> <p>Esta transmissão não está sendo atendida como recall, uma vez que não tem dado problemas.</p> <p>Talvez o reparador tenha confundido esta transmissão com a transmissão da AUDI A1 e do GOLF TSI</p> <p>que utiliza transmissão automatizada de dupla embreagem com acionamento a seco, denominada 0CM.</p> <p>esta sim com bastante problemas no campo.</p> <p>A Volkswagen e a AUDI estão atendendo cerca de 1.300.000 veículos no mundo, com problemas nesta transmissão.</p> <p>Por favor encaminhe a informação a ele</p> <p>qualquer coisa estamos a disposição</p> <p>APTTA Brasil - Departamento Técnico</p> <p><a href="[email protected]">[email protected]</a> </p> </t>
<t><p>"A Volkswagen e a AUDI estão atendendo cerca de 1.300.000 veículos no mundo, com problemas nesta transmissão".</p> <p>Prezados. A afamada VW ultimamente está uma beleza: motores (1000 dos Gol e Voyages) que batem biela depois de pouco tempo, fraude nas emissões, transmissões sofisticadas que não funcionam direito... Caramba! :( Abraço para todos.</p></t>
<t><p>boa noite,primeiramente gostaria de agradecer ao Engº Carlos Napoletano pelo seu parecer tecnico e aos outros colegas do forum que postaram suas opnioes.mas gostaria de continuar a discutir este assunto,pela que o carlos mencionou o recaal de 1.300.000 veiculos é de uma cx audi a1 e do golf tsi denominada ocm,que de acordo com a tabela da apta brasil seria uma transmisao de 7 marchas "A1 10-12 7 SP F/AWD L4 1.4 1.6L DQ200 DUPLA EMBREAGEM" que equipa veiculos ate 1800 cilindradas.que é amesma do a3"A3 07-12 7 SP F/AWD L4 1.2/1.4/1.6/1.8L DQ200 DUPLA EMBREAGEM"</p> <p>e a transmisao que nao teria recall seria a do a3 "A3 03-12 6 SP F/AWD L4 1.4/1.6/1.8/1.9/2.0L DQ250/02E DUPLA EMBREAGEM" que equipa veiculos ate 2.0 e seria de 6 marchas ,porem atraves de pesquisa na internet link do governo australiano existe chamado de recall para cx de 6 marchas</p> <p> <a class="postlink" href="https://www.recalls.gov.au/content/index.phtml/itemId/969832">https://www.recalls.gov.au/content/inde ... mId/969832</a> </p> <p>quero deixar claro que nao sou especialista em cambio meu conhecimento se resume nos principios de funcionamento e tipos de cambios existentes.mas acho ter relaçao entre o recall australiano e o que acontece com o veiculo do meu cliente,pois seria muito coincidencia o mesmo sintoma </p> <p>"Quais são os defeitos?</p> <p>Existe uma possibilidade de que a unidade de controlo no Direct Shift caixa de velocidades (DSG) pode causar um sinal de temperatura falsa indicando que a embraiagem está sobrecarregado. Se isso acontecer, a unidade de controlo irá abrir a embreagem, a fim de proteger a caixa de velocidades. Como consequência, a função de proteção de embreagem é ativada, resultando em piscando indicador de mudança de velocidades, transmissão desigual de poder, o binário do motor reduzida e liberação de embreagem."</p> <p>apos o dia 15- de fevereiro irei trabalhar novamente neste veiculo e qualquer novidade irei postar aqui no forum.</p> <p>att. marcio prata</p></t>
<t><p>bom dia, na pagina anterior do recall australiano,percebi que o procedimento de reparo é o update do software</p> <p>"2009</p> <p>Audi Q5-Modelo vehicles- "A" Pillar guarnição Repair 22 nd dezembro 2009</p> <p>Audi-2009MY Audi A3 (8P) e TT (8J) update Modelo veículos de Software de controle de caixa de velocidades unidade"</p> <p>sendo assim existe a possibildade de haver uma atualizaçao disponivel na audi brasil,atraves do aparelho original,vou aconselhar o cliente a ir pessoalmente na concessionaria e falar direto com o chefe oficina,para verificaçao desta atualizaçao,</p> <p>obs: na pratica aqui no brasil varias montadoras colocam seus produtos no mercado,percebem que tem defeito na programaçao ,atualizam na linha de produçao,e os que sairam antes (desculpe a expressao) que se danem.</p> <p>se fazem as revisoes podem ter o software atualizados ou nao.(o chamado recall branco ou boletin tecnico)</p> <p>pelo que estou vendo com este topico,em paises onde o respeito com o consumidor é levado a serio a coisa funciona diferente.</p> <p>um abraço a todos e um otimo feriado</p> <p>marcio prata</p></t>
<t><p>pode crer companheiro, as montadoras no brasil, nao respeita nem consumidores e nem os tecnicos reparadore,s nos deixando sem qualquer informaçoes para que possamos ajudar os nossos clientes e a repara os nossos veiculos . boa sorte e vou a</p> <p>companhar sua luta .abarço.</p></t>
<t><p>Boa tarde,o veiculo nao tem indicio de ser sinistrado,e o dono atual é o segundo dono,e esta bem conservado,se eu nao me engano o km é 58000 ,chicotes aparentemente ok.mas o radio foi tirado o original e colocado outro,quando rastrei com o lauch deu codigo de cabo radio desconectado,mas desprezei por achar que nao tem haver com o sistema,sobre numero cambio passo para vcs assim que retornar ao trabalho na segunda e agendar com o dono para traze-Lo.o que vc quer dizer com sw?</p> <p>Marcio</p></t>