boa tarde pessoal do grupo reparadores
sou funcionario auto mecanica regis car
estou com um audi a3 2014 start stop que após descarregar a bateria e eu fazer a substituicao o mesmo nao pega mais ele pega e morre fiquei sabendo q por se tratar sistema start stop usa uma bateria própia para o carro e q após a substituicao tem q ser feita uma programacao via scaner gostaria q me dessem alguma dica!
Respostas:
foi trocado a bomba agua tambem ao mesmo tempo a bateria pifou e nao deu mais partida
após a substituicao da bomba ele pegou por uns segundos e logo após morreu ai deduzi q podderia ter morrido por nao ter feito a programacao da bateria
ja troquei ficou normal sem problemas vc ja tentou ver os conectores
se o cabo terra esta bem firme
Colega:
Deve ser feito o reconhecimento da bateria via scanner,
att Diaz
dando continuidade no caso do audi passei o scaner no carro e nao acusou nenhum dtc sistema ok
ai resolvi desligar o sensor de baixa pressao da linha de combustivel ai o carro funciona acelera normal .Mais com o carro funcionando se ligar o sensor ele corta e o carro nao entra mais em funcionamento ele pega e morre peço q se alguem tiver alguma dica compartilhe por favor
vou medir amanha esse valor de pressao é em marcha lenta
inclusiver outro detalhe q acabei nao comentando é q a bateria q coloquei é a certa para carro com sistema start stop bateria AGM 70 AH
como tinha removido coletor admissão para substituição da bomba agua resolvi retirar novamente para conferir se não tinha ficado nada desligado mais sem sucesso estava tudo plugado em seus devidos conectores
gostaria se saber por se tratar um sistema injeção tfsi o carro tem 8 bicos 4 para a injecao indireta e 4 para a linha de alta pressao .gostaria de saber se ele entra em funcionamento somente com a injecao indireta ou seja somente com a pressao da linha de baixa?
se alguem tiver o esquema eletrico desse carro para compartilhar me ajudara muito porque preciso fazer alguns testes nos sensores do carro audi a3 1.8 tfsi 2014 sistema simos 12.1
pessoal dando continuidade no diagnostico do audi após medir a pressao do combustivel da linha de baixa que estava ok notei q o módulo do carro nao pulsa bicos da injecao indireta só ta vindo o positivo.Pensei q o módulo tivesse queimado ou entrado em modo de protecao .RESOLVI TIRAR OS INJETORES DA LINHA DE BAIXA PRESSAO E PARA MINHA SURPRESA COLOQUEI NA MAQUINA DE LIMPEZA E OS 4 BICOS ESTAO TRAVADOS .ACREDITO Q POR ESTAR TRAVADO A CENTRAL DESABILITA O PULSO DOS MESMOS .VOU EFETUAR UMA LIMPEZA ULTRASON DOS MESMOS E VER SE ELES VOLTAM A PULSAR E REINSTALAREI OS MESMOS NO CARRO PARA VER SE O MODULO VOLTA A PULSAR NOVAMENTE.ACREDITO Q OS MESMOS TRAVARAM PORQ O CARRO FICOU PARADO POR 4 DIAS E A NOSSA GASOLINA SER MUITO RUIM!
boa noite pessoal após a limpeza por ultra-som dos bicos consegui destravar e voltou injetar normalmente e para minha felicidade reinstalei no carro e o mesmo voltou a funcionar normalmente
Agradeço a todos q acompanhou caso e vamos continuar a compartilhar as dicas de soluções dos problemas q nos deparamos no dia dia da oficina
Gasolina de péssima qualidade foi o causador do travamento dos 4 injetores após o carro ficar parado para substituição da bomba