Alguém sabe dizer a variação de resistência x temperatura do Corsa flex 2012 ? O conector do sensor é marrom, marca Delphi.
Respostas:
ola, este corsa e 1.4, e o motor econoflex....qual sistema ele usa
Olá Rodrigo, não lembro em detalhes a especificação do sistema, o carro é 1.0 flex, ele tá com dificuldade de partida e perdendo referência do combustível que tá no tanque, o sensor de temperatura tá com a tensão muito baixa com a temperatura ambiente 1,3 volts, coloquei outro sensor o 829 da marca Iguaçu, ficou com o mesmo problema, a mesma tensão, a resistência dele frio é de 1400 Ohms.
MEU IRMÃO QUANDO EU TROCO ESTES SENSORES DA GM IGUAL AO SEU AI EU COLOCO ORIGINAL QUE OUTRAS MARCAS DA MUITO PAU VIUUUU BOA SORTE AI MEU IRMÃO E FICA COM DEUS!!!!!
Lázaro boa noite , o ideal seria vc colocar o escaner e ver a temperatura que ele marcar e ao mesmo tempo usar um infrared pra medir direto no sensor a temperatura e aí vc compara os valores só assim vai ter certeza de o sensor está com falha ou não , pois ficar trocando peças não é o recomendando sem ter paramento.
Olá Genival, coloquei os parâmetros nas mensagens anteriores, talvez vc não tenha entendido meus questionamentos.
Bom dia Lázaro qual seria a temperatura do veículo que está marcando no escaner e qual a temperatura marcada no infrared com o motor frio.
Boa tarde Genival, a temperatura no sensor é de 29 graus, a temperatura no Rasther é de 33 graus, acho que esse valor de temperatura no scanner é de recovery, pois no multímetro e no scanner a tensão é de 1,3 Volts. Essa tensão está muito baixa, 1,3 volts corresponde a um valor de temperatura acima de 80 graus. Espero que tenha compreendido.
Prezado pra esse sintoma de perdendo referência do AF o mais provável seria a sonda lambda, pois esse diferencia 5 graus e tolerável .
Prezado Genival, obrigado pela atenção, mas você ainda não entendeu que uma queda de tensão de 1,3 Volts no sensor de temperatura da água à temperatura ambiente, não é nenhum pouco tolerável. Boa noite.