Boa tarde amigos, estou com um Fluênce 2.0 16v automático que está apresentando um defeito itermetentemente, esse veículo já havia vindo de outras duas antes de baixar por aqui. O carro corta o pulso de um unico bico injetor. Já verifiquei as sondas substitui velas e bobinas de ignição que tinha na oficina para teste, já fiz a limpeza de bicos e medi vazão. Já fiz o teste de vazão do motor com auxílio do equipamento da retífica na qual trabalho, verifiquei continuidade de chicote e até o presente momento nada. Quando entro com o scaner o veículo apresenta dois codigos um refente a voltagem da sonda (tensão de alimentação do sensor número 2) e o outro refente a BSI (sinal multicomplexado consistente do CC/SL) , já verifiquei cabimento do alternador, aterramento, bornes de bateria. Tá meio complicado e alguns colegas passaram a informação de que a Renault vedou o acesso as oficinas externas quanto ao acesso ao módulo e bsi, onde o acesso é feito somente por um drive na autorizada. Tudo indica que é alguma anomalia no motor que ocasiona alguma informação errônea a central onde a central corta o pulso. Já inverti a pulsação do terminal que está cortando e passa a cortar no cilindro invertido. Algum colega já pegou um sanhaço parecido.
Respostas:
PRA ESTAR CORTANDO O SINAL DO 1 CILINDRO EXISTE ALGUMA COISA QUE ESTA INTERFERINDO NO FUNCIONAMENTO DO 1 CILINDRO(PONTO,BICO,BOBINA,FUGAS DE CORRENTE,VELAS.....),E INFELISMENTE TEM MUITO SERVIÇO QUE E MELHOR A GENTE FICAR PARADO DO QUE PEGAR,SE O PEPINO FOR NO BSI DO CARRO COM VC ESTA DIZENDO TU NUM VAI RESOLVER TODO OS TESTES QUE VC FEZ VC NUM VAI RECEBER NADA DO SEU CLIENTE E AINDA E PERIGOZO ELE SAIR FALANDO QUE VC E UM MECANICO RUIM TA FICANDO MUITO DIFICIL A MECANICA AUTOMOTIVA ABRAÇOS E BOA SORTE>>>
Scopino. Seu pensamento está correto porém as 4 bobinas são novas velas novas bicos testados, sinal da bobina chegando corretamente, teste de vazão e compressão de cilindro em conformidade, na grandeaioria das vezes anomalias como essa apresentada pelo Fluênce são referentes a uma bobina queiada ou um bico injetor com as peneiras desgastadas ou mesmo em curto, porém neste caso não é, o veículo e questão já passou por outros colegas, que não solucionaram o ocorrido, com isso passa a ser uma dificuldade ainda maior pois pode ser um defeito provocado ao longo de um teste. o chicote tem marca de ponta de teste em todo o canto, porém a continuidade dos fios esta em conformidade, estou testando o aterramento da rede can mais receio que se fosse a rede não cortaria apenas um pulso e sim os 4. Estou ficando calvo mais vou a luta, estive na Renault conversando com alguns colegas de profissão e mencionaram que o ideal seria a substituição do chicote pra começar a brincadeira. Devido aos teste já feito e tudo que foi relatado. De todo modo agradeço a colaboração companheiro.
Boa Noite Amigos.. verifique se o carro não está passando um pouco de água no cilindro ou algo parecido. peguei um carro deste uma vez corta do 3° cilindro e o defeito está no cabeçote, tava com passagem para água ao cilindro.
espero ter ajudado. um abraço
Senhores só pra fechar o tópico, carro resolvido, tive que trocar todo o chicote, vale lembrar que antes da troca fiz todos os testes de continuidade dos fios e apartamente os mesmo pareciam estar em conformidade. porém o chicote do veículo já havia sido aberto por outros profissionais anteriormente.
Traduzindo.... defeito colocado! Um dos piores a se Resolver . Mas graças a deus resolveu, sempre bom saber!
Pow fala não amigo, tô mais de um mês na luta com esse carro.
Eu sei bem como é. A maioria dos meus clientes são donos de oficina, então já sabe... quando o caldo engrossa que não resolve, trás pra gente.. aí apanhamos pra resolver. mas é gratificante quando fica bom.
Um abraço amigo, tudo de bom e ótimos serviços