:( Amigos do fórum, Primeiramente, qero desejar um feliz 2014 à todos do fórum,e mais uma vez contar c o auxílio d vcs!!
Reiniciamos nossas atividades na última segunda-feira, e de cara chegou aki um 206 1.0 16v ano 2002,com o seguinte problema, após a substituição da embreagem em outra oficina, o veículo foi liberado, e após rodar apenas uns 4 kms, começou falhar e parou de funcionar! O cliente alegou um cheiro de queimado mt forte, logo fui observar se havia algum fusível quebrado e haviam 2 queimados ali no vão do motor, fiz a devida substituição, dei partida e mesmo assim o caarro não pegou, testei centelha, não havia fui testar a bobina notei q ela estava totalmente derretida chegando até mesmo rachar ao meio!
substitui a Bobina e ao insistir na partida os fusívei voltaram a queimar e apos mt insistencia a bobina nova também rachou au meio e derreteu toda!
ja examinei todo o chicote, continuidade dos fios, td aparentemente ok, procurando na internet,ahei um post antigo, que fala que no chicote da bobina desse carro existem 2 diodos e esse chicote é chamado"CK" !l
Por acaso, algum dos Amigos,ja ouviu falar desse tal chicote? ou até mesmo ja passou por um defeito desses?
Conto com vcs, ja to de orelha em pé! Wlw!
Respostas:
:) Valeu platinado,Amanhã vou proceder com estes testes, daí posto resultados!
Legal essa troca de informação. Eu desconhecia totalmente a existencia de resistores ou diodos nesse circuito da bobina de ignição. O linha que utiliza esse dispositivo é a de alimentação, nesse caso [e um em comun para os dois enrolamentos da bobina.
Desculpem a demora colegas.
Anteontem apenas pude reiniciar alguns testes, ao desembalar o chicote da bobina,notei que no peugeot ao contrario dos renalt, após aquela tomada que sai do chicote emborrachado, vem + um chicote ,e dentro dele estão os tais diodos. Notei também q só havia um diodo e no outro há uma emenda grosseira, e sem diodo, fui procurar então nas concessionárias aki da região, porém apenas sob encomenda, e a que me deu prao de entrega mais curto só chega na próxima quarta feira, fiz o pedido, assim que chegar posto results!
Obgd!
Olá Amigos do Fórum, ontem finalmente finalizei o carro, o chicote chegou na sexta feira (15/01) mas só pude instalar ontem, e enfim a criança dormiu, beteu pegou na hora, deixei funcionando na lenta até a ventuinha dispara, entrei c scaner p apagar as falhas gravadas,ficou redondo!!:
O tal chicote é tratado como chicite suplementar da bibina "CK", tem 2 diodos nele,um deles estava em curto,causando todo o transtorno, o fato da troca da embreagem e em seguida a queima do chicote,fou uma triste coincidencia , acho q poderia ter acontecido em qqer oficina, pois estava td certinhu,aterramentos e tal,.
Qero agradecer à todos pelas dicas, e espero ajudar mis colegas do fórum também! Valeu.;)