temos aqui no momento o seguinte caso honda civic 1.6 16 v andou sem agua devido a vazamento na bomba dagua e chegou a derreter as proteçoes da dentada estourou a parte de cima do radiador e trincou o coletor dai o cara so parou porque plasticos derretidos adentraram na correia e empenou as valvulas
bom o cabeçote foi a plaina e a junta foi colocada a de cortiça pois houve o receio de haver minusculas frestas que poderiam dar vazao de gases para o sistema de agua emas durante o trabalho ficou verificado que haviam puxados tres roscas no bloco e nao aguentou o torque então os torneiros instalaram tuchos e reapertamos mas restou um problema
a todo instante que esquenta inicia um pequeno vazamento pela tampa do radiador e saindo pelo ladrão instalei o manômetro de pressão ligado no ladrão e coloquei a mangueira com o manômetro dentro do carro andando e pude ver ate 1.5 bar em acelerações fortes daí fiquei sem resolver porque a tampa dele e de 1,1 bar portanto já não,sei o que fazer com certeza
já esta sem thermostatica pra teste e nada de resolver então converçando com colegas aqui da região me disseram que este motor e cosquento no item temperatura o que me deixou ainda mais intrigado e curioso com relação a causa venho aqui questionar se alguém tem uma pista ...! obrigado por enquanto moçada nao sabemos onde erramos ou se deixamos de fazer algum procedimento no caso dessa fritura ocorrida
Respostas:
Verifica quanto a entupimento do radiador... a bomba d' agua foi trocada?
mecanico on line muito obrigado pela prontidao em responder mas ja resolvi este caso quando dias depois resolvi retorquear o cabeçote esquecendo os newton metros recomendados pelo fabricante fiz o torque manualmente ate onde deu com estalos no cabo forte e deu certo parou de pingar pelo ladrao ta andando ate agora
portanto caso resolvido
com certeza ocorreu uma falha de acentamento usando junta normal de amianto