boa tarde este gol 2014 G6 aumenta 1 litro de óleo a cada mil km rodados já aconteceu duas vezes...e ao tirar a tampa de abastecimento de óleo localizada na tampa de válvula com o carro em funcionamento altera a marcha lenta e produz vácuo...sendo ali o respiro do motor e não podendo fazer isso ...aguardo o apoio do fórum obrigado
Respostas:
detalhe...o oleo em excesso esgotado esta aparentemente normal sem cheiro de gasolona ou contaminado por agua
MEU NOBRE IRMÃO ESTE CARRO ESTA COM PROBLEMA NA CAIXA ANTI-CHAMA DELE ELE ESTA PASSANDO O EXCESSO DA CAIXA POR CARTER PODE TROCAR ELA E FAZER UMA TROCA DE OLEO DE MOTOR E FILTRO DE OLEO QUE VC VAI MATAR O b.o DESTE CARRO,BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Migao, nao ha outro modo de multiplicaçao de oleo no carter, ou o combustivel esta passando pelos aneis, devido alteraçao de injeçao dos injetores ou liquido de arrefecimento, quanto a alteraçao de marcha lenta ao remover a tampa de oleo, neste modelo trata-se de caracteristica, se for motorizaçao 1.0, pode efetuar teste em outro modelo similar,ja o oleo aumentando verifique injetores e se a A\F esta compativel com o combustivel utilizado.
Combustivel tambem pode gerar esse tipo de problema.
Trajetos muito curtos com o veiculo, sem chegar a temperatura ideal de trabalho tambem gera esse aumento do nivel de oleo, na faze fria e sabido e notorio que o sistema de injeçao aumenta a quantidade do volume de injeçao para o motor aquecer mais rapido, se o proprietario utiliza-o em trajetos muito curtos, essa injeçao a mais na faze fria pode estar escorrendo pelos aneis no momento do desligamento do motor e consequentemente indo parar no carter e que por sua vez se altera o nivel.
esse carro acende a luz de óleo quando acontece isso?, verifica o suspiro desse carro, e verifica tbm se esse carro está sumindo água, outra dica tira os bicos injetores coloca na máquina e vê sua equalização estão por igual.
nenhum resultado fiz varios testes ...nao some agua e nem acende luz de oleo com o motor em funcionamento esta tudo normal...