Bom dia amigos reparadores. Estou com um Fox 1.6 8v Flex injeção motronic me7 ano 2015 na oficina . 39.000 rodados,cliente o comprou 0 km.
sintomas:
Veículo não pega as vezes, cliente reclama que o carro não pega de vez enquando. O carro fica na oficina três,quatro dias e todas as vezes ele pega normalmente exceto uma vez que ele não pegou ,foi verificado falta de centelha na bobina. Mexi no conector dela e depois disso ele pegou. Andando ele funciona normal. Nenhuma avaria no sistema de injeção aparece.
Eu havia trocado o plug da bobina e achado que tinha resolvido . Porém cliente me ligou hoje cedo pq o carro não pegou na garagem.Chegando la o carro pegou normalmente . Alguém já passou por algo parecido?
Respostas:
Todas revisões em dia.
Velas,cabos novos
Limpeza de injetores feita
A/F ok
Conferi aterrametos e ta tudo normal
Galera ,entrando no sistema de imobilizador encontrei uma falha B104A00 unidade de comando do motor sem liberação pelo imobilizador. .... Parece q a zebra ta ai.. Tem um rapaz que mexe com chaves e imobilizador na minha cidade e vou levar a bomba pra ele
o problema é que na oficina ele só parou de pegar uma vez... e meu aparelho e o kts 590 e não tem essa função de aprendizado do sensor de rotação. Meu gerente andou no carro hoje e segundo ele o carro morreu três vezes andando. mesmo assim nenhuma falha na injeção e registrada e a do imobilizador que eu havia apagado não retornou. amanhã volto pra luta e posto resultados. obrigado
esses carros da VW tem problema de mau contato no chicote que vai pro corpo de borboleta já peguei vários com esse mesmo problema verifique o chicote todo aí do cofre do motor ok mexe nele e nos dê o retorno
bom dia pode ser mesmo problema no imobilizador. o ideal seria testar com a chave reserva
bom dia pode ser mesmo problema no imobilizador. o ideal seria testar com a chave reserva
Boa tarde amigos.... conferi todos conectores no cofre do motor.dei pressão e joguei limpa contato. Vou montar uma bobina e um sensor de rotação pra teste e vou andar no carro e dou retorno
fizemos teste com chave reserva ontem quando meu gerente relatou que o motor morria com veículo em movimento.. nenhuma falha registrada nem na injeção nem no imobilizador
ola Rafael
tudo índica para o sensor de rotação
porem so a troca do mesmo talvez não resolva.
vc vai ter que fazer a apresentação do sensor porque se essa apresentação estiver errada vai ficar sempre com esse defeito mesmo trocnado o sensor.
uma dica. pede uma ajuda a algum chefe de oficina de alguma concessionaria vw
porque acredito que vc so vai consegui fazer isso com o computador vas ou odis
obrigado pela dica. Tenho um amigo Qu trabalha na autorizada de minha cidade e vou pedir pra que ele faça esse procedimento pra mim
Olá,
Pelo seu relato, dos casos parecidos com o seu que presenciei, a causa do defeito era falha na bobina de ignição ou chicote avariado. Porém, quando o defeito é chicote, sempre apresentava falhas correspondente à algum sensor/atuador.
Portanto, minha dica é que a bobina de ignição esteja avariada.
Boa sorte.
Como relatei acima coloquei uma bobina Bosch e um sensor de rotação Siemens vdo .Amanhã meu amigo vai fazer o procedimento de aprendizado do sensor pra mim na autorizada e vou entregar o veículo. Posteriormente dou retorno a todos. Obrigado
Boa noite amigos,desculpe a demora do retorno,estava esperando pra ver se o problema realmente foi sanado,ja se passaram quase quinze dias e ate hoje o carro nao apresentou o defeito.
Como havia dito troquei a bobina e sensor de rotaçao e levei o carro pra fazer o reconhecimento do sensor de rotaçao na autorizada.
Obrigados a todos que participaram e ajudaram a solucionar o problema
Que bom que foi resolvido.
Obrigado pelo retorno.
Abs,
boa tarde amigos, estou com um fox 2014 motor ea111
ele gera código de falhas das 2 sondas e válvula canister
foi trocado bobina cabos e velas e valvula canister ,pois tinha uma falha de ignição, mas a luz da injeção volta a acender e a 3mil giros ele corta
existe um único fusível para esses 3 componentes, possivelmente ele deve está queimado devido a curto em algum dos 3 componentes. dá uma verificada
amigo peguei um Fox exatamente com esse mesmo defeito e quando fui ver era o relé principal queimado, EA uma verificada esse modelo aí não sai a tampa dos relés, vc abre a tampa.lateral e retire o primeiro relé da última fileira de baixo ou seja o relé do canto inferior esquerdo provavelmente pode ter problema por aí, não manjo de mandar fotos por aqui mas se precisar de uma dica pode me chamar no ZAP 14 998725017
o que peguei era 2013/2014 esse mesmo modelo 1.6 prime ok