BOM DIA, ESTOU COM ESSE CARRO EM MINHA OFICINA O DEFEITO DELE É QUE, QUANDO VAI DAR PARTIDA ELE NÃO LIGA E VOLTANDO A CHAVE ELE APITA O SONIDO DO ALARME. VIRANDO A CHAVE ELE NÃO ACUSA PROBLEMA NENHUM NO PAINEL MAS NÃO PARTEE VOLTANDO A CHAVE ELE DÁ O MESMO SONIDO. ELE ESTAVA PARADO E COM BATERIA MUITO FRACA, TROQUEI A BATERIA. ACREDITO QUE É ALGO NO ALARME. SE PUDEREM ME AJUDAR, FICAREI GRATO.
Respostas:
Caro colega esse alarme é original ou instalado depois???
meu amigo o carro nao estar dando o arranque? ver se voce acha a central do alarme e eleimina esse alarme para efeito de teste ou vamos pesquisar se existe algum procedimento para esse alarme.boa sorte e mande noticia.
É isso aí vai na dica do danieleletron. Esse carro deve ter rele inibidor de partida. Tenta dar partida direto por ele pra teste.
E VERDADE ESSE CARRO TEM SISTEMA INIBIDOR DE PARTIDA, COMO A BATERIA DESCARREGOU, O SISTEMA DESCONFIGUROU, PARA RECONFIGURAR É SÓ COM UMA DAS CHAVES ORIGINAIS, COM A CHAVE CODIFICADA DE FABRICA, EU VIRARIA A IGNIÇÃO 5 VEZES E ASSIM RECONFIGURARIA O INIBIDOR, POREM, O CLIENTE SÓ TEM UMA CHAVE E JUSTAMENTE A QUE RECONFIGURARIA O INIBIDOR, ELE PERDEU. COMO POSSO RESOLVER ISSO DE UMA FORMA FÁCIL?
MEU AMIGO ESSE CARRO ESTA CORTANDO SOMENTE A LINHA 50 DO ARRANQUE? SE ESTIVER ALIMENTANDO bicos,bobina,bomba etc voce pode isolar esse inibidor de partida e explica a situacao para o cliente ,é uma sugestao boa sorte
O DANIEL IMAGINEI QUE PUDESSE SER ISSO, POREM QUANDO VOLTA A CHAVE PARA POSIÇÃO ZERO, ELE APITA O ALARME, TODAS AS VEZES ISSO ACONTECE SERÁ QUE TEM COMO RESOLVER ISSO ? COMO ?
Amigo verifique se quando ligar a chave pisca simultanamente uma luz com cadeado?
se piscar vc precisa usar um equipamento para reprogramar as chaves, dito sistema PATS!!
AI VASQUES, REALMENTE O CADEADO ESTÁ PISCANDO SIMULTANEAMENTE, COMO CONSIGO ESSE EQUIPAMENTO, TENHO O CAPTOR EVOLUTION E ELE FALA ALGO SOBRE CODIFICAR CHAVE, COMO SE FAZ ESSA CODIFICAÇÃO? O QUE É SISTEMA PATIS?
não sei como funciona em seu equipamento mas precisará de 2 chaves para isso. basta entrar na coficação e aguardar em torno de 8 minutos cada chave
Vamos lá sistema Pats, significa SISTEMA PASSÍVO ANTIFURTO!
Eu realizo essa configuração com equipamento original Ford denominado IDS.
Mais nada impede que esse procedimento seja realizado com outro equipamento, por sinal também tenho o KAPTOR EVOLUTION.
Eu nunca fiz, mas o Kaptor evolution tem essa função PATS, VC ENTRA NESSA FUNÇÃO E PEDE PARA PROGRAMAR CHAVES.
ELE VAI ACESSAR O CODIGO DE SEGURAÇA NO PERÍODO DE APROXÍMADOS 12 MINUTOS. SENDO ASSIM FEITO ELE ABRIRÁ
O ACESSO DE SEGURANÇA DO SISTEMA, AÍ É SÓ DESLIGAR E LIGAR A CHAVE E ELA ESTARA CONFIGURADA, LEMBRANDO QUE ESSE SISTEMA SÓ FUNCIONARA COM O MINÍMO DE duas CHAVES CONDIFICADAS.
Vale lembrar que existam alguns motivos para que essa chave tenha se desconfigurado:
* verificar se a chave não perdeu o transponde
* se existem alguma ligação na linha do receptor
* se há uma má instalação de GNV.
Se quiser me ligar posso exclarecer todos os passos!!
tel 21 78930956
id 24*3732
feche o carro trave as portas e destrave
se for problema do alarme ja era.ta resolvido;
ja viu o comutador de ignição?
AI MOÇO; PODE CONFERIR O ALARME COMO FOI DITO PELOS COLEGAS. O DEFEITO PODE ESTAR NELE.
AI PESSOAL, DESCULPE A DEMORA PELO RETORNO, DEU CERTO AQUI IDENTIFIQUEI O RELE DO IMOB POREM, DEPOIS DE TODO O TRABALHO CHEGOU A CHAVE RESERVA QUE É NOVA E FUNCIONOU. REALMENTE O IMOB DO FIESTA SÓ CORTA A LINHA 50 DO ARRANQUE OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM NESSA TAREFA QUE PARA SEUS CONHECIMENTO É SIMPLES MAS PARA MIM, UM APRENDIZADO! :
CARO AMIGO ESTE SISTEMA DE IMOBILIZADOR TEM SEU TRASPONDER DE VIDRO AO CAIR A CHAVE NO CHÃO PODE TRINCAR O TRANSPONDER COM ISSO O CARRO NÃO DÁ PARTIDA - OUTRO PROBLEMA TAMBÉM SUA BATERIA TEM QUE ESTAR BEM BOA , JÁ PEGUEI ALGUNS CASOS QUE SÓ ERA BATERIA FRACA. A SOLUÇÃO GRAVAR UMA NOVA CHAVE. NESSES CARROS EVITE DE APAGAR TODAS AS CHAVES PORQUE SENÃO VAI TER QUE GRAVAR DUAS NOVAS CHAVES MESTRAS.