boa noite galera tudo bem, chegou. a oficina um Escort Zetec 97 , sintoma do carro, quando esquenta começa falhar e perde desempenho , não tem comunicação com scanner, aí já começou a dificultar o diagnóstico ,segundo o cliente ele levou em 6 oficinas e não descobriram o problema, trocaram cabos e velas , ect , testaram outro maf, testaram outra bobina trocaram bomba e etc, chegando aqui comecei o diagnóstico do zero, testei tudo ponto a ponto e pelo conector da central aparentemente tudo ok porém indo fundo no diagnóstico quando estava monitorando a sonda carro frio estava normal ela oscila bem funcionamento normal porém depois que esquenta a segunda vez que a ventoinha dispara a sonda trava em - 0,76 e o carro fica oscilando a marcha lenta e perde desempenho, quando desligou a sonda o carro volta o desempenho normal, joguei spray pela mangueira do regulador de pressão pois se soltasse na boca do corpo de borboleta o carro ficava louco por causa do maf, mesmo jogando spray a sonda dá uma pequena osciladas mas em negativo ainda ou seja, ela fica travada em - 0,75 e quando jogo Spray ela oscila apenas até - 0,57 ela não chaga a oscilar na escala positiva, o sensor de temperatura do ar não funciona e tbm não tem outro aqui na cidade , lembrando que não tem comunicação com scanner ....já posso condenar a central? uma luz aí galera.
Respostas:
quando desligo a sonda o carro anda normalmente, mas se ligar a sonda começa a bagunça
isso é sintoma de sonda no zetec muito comum de ocorrer a sonda fica louca no zetec mas tem que ser Bosch ou ngk se não não funciona bem
bom correto seria testar o retorno da sonda na tomada e como está chegando até o módulo mas isso realmente está com sintoma de problema no módulo de injeção
falei tudo isso pro cliente mas ele pediu pra isolar a sonda e levou o carro embora disse que não tinha pra ficar gastando com o carro , mas de qualquer forma valeu pelo retorno pessoal muito obrigado.