bom dia meus amigos estou com essa eco 2.o aut. 2011 ela anda normal quando vc chega numa velocidade entre 90 a 100 km ela acende a luz tem hora que falha tem hora que fica acesa e não falha se desligar se estiver falhando para de falha e anda normal e fica dando falha decilindro 2 não. vem pulso no bico troquei bicos bobinas e velas e fica do mesmo jeito .o gosado não e que ela falha e acende a luz .e sim ela acende a luz depois falha vi que ja postaram esse tipo de falha mas não. deram solução. se tiver alguma coisa que tenha esquecido de fazer pode falar obrigado.
Respostas:
ja troquei as bobinas de lugar e defeito fica so no 2 cilindro estou desconfiado da ECU mais ja vi relato de reparação. que não solucionou teria que ser uma troca da peça por outra mais queria ter certesa.
já mediu a compressão dos cilindros!
se ainda não mediu , mede pois pode estar com baixa compressão aí a central de injeção bota está estratégia pra proteger o cilindro
está com carta de falha mecânica no cilindro 2
dá uma atenção especial aí
Eu postei no youtube sobre falha de ignição lá no meu canal, da uma olhada lá, a tx de compressão dela é de 180psi a 200psi. da uma olhada lá no meu canal que eu fiz, seria interessante tbm vc medir a vazão de cilindro deste carro pra ver se não tem válvula sem assentamento, vedação dela blz, vou deixar o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=onFC1EROdxU&t=695s
Espero ter ajudado
Tiago Campos Taubaté SP
boa tarde motor esta com 70.000km compreçao esta otima o carro não falha pode acelerar em retomada responde perfeito ele so falha quando acende a luz e tem vezes que acende e não. falha
outra coisa o motor da a falha normalmente a uns 70 a 80 km acima e dificil de dar falha.
coloque um defeito ex desliga o sensor de fase para o sistema sai do sequêncial depois anda com o veículo vê se o cód de fase tem o 2 cilindro , também se não tivermos falha mais no veículo só o de fase pode ser cabeçote válvula presa ok
blz vou tentar e ver o que da mais. defeito no cabeçote eu acho dificil o motor anda redondo