Boa tarde, após trocarmos um kit embreagem sachs, atuador da embreagem e retífica de volante, cliente queixou-se de pedal baixo e ré raspando. Então trocamos o cilindro do pedal, mas problema persistiu. Trocamos novamente a embreagem, o atuador e o volante, e mesmo assim o problema continua. Se pisarmos na embreagem e engatarmos as marchas na sequência e em seguida a ré, não raspa, mas se engatarmos direto a ré, ela raspa. Alguma idéia, porque estamos em opção. Agradeço qualquer ajuda. Obs. sangrado tanto com máquina como bombando o pedal....Obrigado. Mitsuo.
Respostas:
caro amigo troca o kit de embreagem novamente muda a marca eu trabalho com taranto sempre deu certo. o atuador pode deixar
Não vejo problema com a marca sachs acho muito melhor que valeo, pelo jeito pode ser ar no sistema, ou o atuador esteja ficando por algum motivo meio atravesado ou que o plato nao esta semdo apertado corretamente dificultando a liberação do disco., ja os veiculos corsa da GM se vc nao engatar 1 e 2 antes da ré também da aquela arranhada e a própria agencia diz qué é normal e recomenda antes da ré fazer a 1 e 2.
boa noite a todos, aproveitando o topico, vou fazer um desabafo.
fico puto com estes kits de embreagem´, agora tem até que abrir diametro para aplicar atuador embreagem de fiesta 97, fora que as peças não são padronizadas, cada fabricante faz do seu jeito.
resumindo,muitas das veses, por mais que o reparador seja tecnico no serviço execultado, ficamos sujeitos a 3 marcas de kits de embreagem, não é legal
Caso tenha retirado muito material do volante(face de contato com disco)e não ter retirado material da parte de apoio do Plato,pode modificar a relaçaõ de pedal com o desacoplamento do disco.
Por não ser sincronizada a ré tem tendencia a arranhar quando engatada muito rapidamente,ou com deficiencia da embreagem.
Já as outras marchas sincronizadas tem o engrenamento facilitado,mesmo com deficiencia da embreagem(até certo ponto)
concordo com o Cafb se foi retificado o volante somente onde trabalha o disco e nao foi conpensado onde fixa o plato vai dar problema mesmo. é o ré arranha pois nao tem sincronizado
Agradeço a todos e acho que pode ser isso mesmo, pq na primeira retifica o volante ficou sem o ressalto e quando trocamos pelo outro, este também estava sem. Agora só falta testar isso, pq já fizemos tudo o que foi possível. Espero retornar com o problema resolvido. Abraços.
Também pode ser...sangramos com máquina e bombando no pedal. Conhece algum outro jeito de sangrar?
Mitsuo, se você pisa na embreagem e joga a 1ª e 2ª marcha e depois engata a marcha ré sem problema, com certeza o teu problema é dificuldade para parar o câmbio.
Normalmente, isso vai acontecer se o disco de embreagem estiver ficando preso nas estrias do eixo (ás vezes tem sujeira, ferrugem, aí é só escovar e por um pouco de graxa grafitada para resolver) ou é problema dentro do câmbio mesmo.
Depois que você tirar o câmbio do carro, veja se o disco está bem livre no eixo piloto. Se estiver, aí só mandando o câmbio para reparo.
Agora esse negócio de ter que ficar abrindo a caixa de câmbio, botando adaptador, é tupo por falta de pradonização entre as empresas sistemistas e as montadoras.