Sr Moderador,
As condições de pressão da bomba de óleo e a existência de borras não provocam descarregamento dos tuchos hidráulicos, este fenômeno é perfeitamente normal e o sintoma vai se agravando conforme o aumento de km e uso do motor, compete aos reparadores profissionais aconselhar o proprietário do veículo em questão a aumentar o grau de densidade do óleo ou substituir os tuchos que podem estar defeituosos. Só um profissional qualificado pode fazer uma correta avaliação.
Respostas:
Opa ...mais um com diversos nicks
Quero dexiar claro que não sou moderador
Então Sr. ... Walter (preciso olhar no nick pra ver qual vc esta usando)
Como trabalho na area de reparação e não na de criação e destruição de forums posso aconselhar um cliente a seguir o manual de proprietario de seu veiculo aplicando sempre o lubrificante recomendado por ele e JAMAIS misturar óleos, principalmente de diferentes VISCOSIDADES, pois acarretaria perda das suas carcateristicas
E como disse (é só ler direito o que escrevi antes) neste caso pode ficar tranquilo, porem fique atento a qualquer aumento e para ficar ainda mais tranquilo leva para fazer uma medição da pressão pois existe uma valvula de retenção que mantem a pressão no sistema por algum tempo garantindo a pressão logo nos primeiros instantes de funcionamento
Abraço a todos
Junior, não critiquei a sua consultoria, vc está muito certo quando aconselhou o proprietário a procurar um profissional qualificado, apenas fiz uma observação que tuchos hidráulicos enquanto parados não tem vinculos com pressão de bomba ou borras.
Que mal eu pergunte Junior, vc disse ontem que passa muitas informações técnicas e procedimentos de reparação e isto não seria causa para vc passar fome mas eu lembro que em algum lugar terá um companheiro reparador que pode ficar com menos serviço, vc não ficará é lógico porque reparador vc não é, desculpe a sinceridade e Moderador desculpe o desvio do assunto foi apenas uma recaída, defesa da classe, eu sou graxeiro na essência, no palavreado e até no cheiro.
Walter, realmente não tinha visto necessidade disto até hoje, mas se deseja falar abertamente, em defesa desta ferramenta, lhe digo que sou técnico em automobilistica, graxeiro na essencia tambem, sempre atuei na reparação e hoje trabalho como consultor técnico de uma oficina.
Quando disse que passo o dia prestando informações a cliente e mecânicos esse é meu trabalho assim como o de diversos outros consultores que o senhor deve conhecer
Acho muito chato quando tenta falar como se não estivesse tentando denegrir alguem porque sabe que aqui nunca criticamos as dicas dos outros reparadores, inclusive sabe que ja deu conselhos que não faziam nenhum sentido e ninguem criticou e nem o vi criticando
Walter fale abertamente a sua intenção é simplesmente denegrir o Fórum do OB em função de alavancar o seu
Ja lhe perguntei diversas vezes porque tenta espantar os proprietarios daqui se vc presta ajuda de forma muito atenciosa no seu Forum, e nunca tive uma resposta
Acredito que eu ao corrigir o erro dele afirma a existência de pressão após o motor estar desligado estou contribuindo para que um colega ao medir essa pressão e encontrar zero de pressão não incorra no erro de achar que exista algo de errado. Não podemos deixar informações errôneas serem tomadas como verdadeiras, pois coloca inclusive em cheque a credibilidade desse maravilhoso fórum.
Ps. Porém se o colega se sentiu ofendido peço minhas sinceras desculpas.
Legal oficina CG, bom ver como vc é sempre bem intencionado ao distorcer informações ...
Verifique no outro topico sobre esta mesmo duvida onde vc se contradiz, ao falar que ele deve levar o veiculo a uma oficina para verificar e aqui diz seguramente que o veiculo não possui nenhum defeito ...
Não ha mto mais o que dizer para vc
Junior,
peço desculpas se estou lhe dirigindo palavras que colocam em dúvida o seu trabalho e a sua idoneidade mas como estamos conversando no campo virtual posso lhe garantir que ninguém é santo e todos são passíveis de desconfiança mas tudo bem, obtive uma resposta mais concreta sua, agradeço e me dei por satisfeito, é isso que a gente precisa neste espaço, jôgo aberto, lealdade, respeito á profissão e identificação.
Infelizmente não conseguimos até hoje o intento do último item por conta que temos que fazer com que os profissionais acreditem que é benéfico para nós mesmos, sabermos com quem estamos dividindo a nossa vida profissional, como certamente vc é, expontaneamente identificando-se está difícil enquanto este veículo quer rank e não conteúdo que tb é justificável.
Também gostaria de esclarecer que no nosso fórum OA raramente há discussões, temos em média 150 visitas dia, das quais 110 aproximadamente entram só para baixar arquivos e textos técnicos e todos são devidamente registrados e os seus acessos são monitorados por segurança apenas, portanto é um espaço pequenininho mas tenta ser restrito pelos motivos que vc vê aqui.
Peço novamente desculpas à ADM pelo texto mas não desejo ficar aqui batendo de frente com ninguém, é apenas defesa de interesses da nossa profissão, se alguém desejar me provar que o trabalho de consultores técnicos e a publicação de procedimentos e arquivos pertencentes a nossa classe será benéfica, estarei a vontade para ler e gostaria que me permitissem continuar cobrando assinaturas voluntárias.
Ok Walter , acredito que a intenção de todos é ter um local onde possamos discutir seriamente sobre reparação automotiva, sem conflito de interesses
se alguem deseja mudar alguma coisa, que de sua sugestão de forma civilizada, para criar meios de funcionar
Não adianta querer impor algo através de motim e maltratando novos usuarios
Como ja disse em diversos outros posts, admiro as informações que vc nos passa e acredito que possa colaborar tambem com o crescimento do forum
Que tal um tópico para darmos sugestões sobre melhorias no site e nos tópicos falarmos somente sobre a duvida do amigo
Como ja estou fazendo, sou contra qualquer vandalismo e vou agir contra quem destratar novos usuarios e tentar organizar motins para tentar impor uma opnião, tudo é valido mas tem que ser discutido, organizado e aprovado por todos