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Respostas:
<t><p> A falta de sua identificação no rodapé me impossibilita de lhe ajudar, numa outra oportunidade quem sabe, isto se houver a sua identificação é claro.</p></t>
<t><p>BEM MORAES....SUPERAQUECIMENTO NÃO ACONTECE DE GRAÇA CERTO!...O SISTEMA DE ARREFECIMENTO ACIMA DE TUDO PRECISA DE VAZÃO DE AGUA!...ISTO É SE UM FLUXO DE AGUA (VOLUME POR UNIDADE DE TEMPO) ENTRA NO MOTOR A UMA DETERMINADA TEMPERATURA (MEÇA COM UM TERMOMETRO INFRAVERMELHO PODE SER DA MINIPA MT350 CUSTA 350,00 E FUNCIONA LEGAL) O MOTOR VAI TRANFERIR CALOR POR CONVECÇÃO PARA ESSE FLUXO E ELE VAI SAIR DO MOTOR PARA O RADIADOR COM UMA TEMPERATURA ELEVADA QUE DEVERÁ SER TROCADA NO RADIADO PELO FLUXO DA AR E SAIR COM A TEMPERATURA "CORRETA". A PRESSÃO DA BOMBA OU DESTE FLUXO VAI DETERMINAR O ESTADO DESTE FLUIDO NO CASO DA AGUA...LOGO BOMBA RODANDO EM VAZIO TAMBEM INFLUENCIA....SE A VELOCIDADE DA AGUA FOR BAIXA DENTRO DO SISTEMA ELA VAI EVAPORAR EM ALGUNS PONTOS e CONSEQUENTEMENTE SAINDO PELO RESERVATORIO OU POR ONDE ELA ACHAR MELHOR HEHEHE........LOGO DEPOIS DESSE "OBVIO TODO"...SUGIRO...LEMBRE-SE QUE MOTOR GASTO GERA AUMENTO DE TEMPERATURA PELA PERDA DA PELICULA DE LUBRIFICAÇÃO NOS MANCAIS... </p> <p>TIRE A TERMOSTATICA PARA OS TESTES.... </p> <p>AO LIGAR O AR CONDICIONADO VOCE AUMENTOU A CARGA E A INJEÇÃO DEVE REAGIR AUMENTANDO O FLUXO DE COMBUSTIVEL (PERIODO DO PULSO)COM AUMENTO DA RPM. TO CONSIDERANDO QUE ESSE CARRO NÃO É GAS CERTO.... </p> <p>1) CHEQUE OS PONTOS QUENTES E FRIOS NAS ENTRADAS E SAIDAS....ALGUEM TA ANORMAL NA HISTORIA.... </p> <p>2) EU COSTUMO USAR UMA TATICA QUE APRENDI NAS RETIFICAS DURANTE OS TESTES DE DINAMOMETRO EM CAMINHÕES E OLHA QUE ISSO FAZ TEMPO HEHEHE....A GENTE USAVA UMA LATA ACIMA DO MOTOR ALIMENTANDO A SUCÇÃO DA BOMBA E TIRAVA A AGUA PELO OUTRO LADO MEDINDO AS TEMPERATURAS...É CLARO QUE PERDE A PRESSURIZAÇÃO DO SISTEMA MAS DA PARA TER UMA NOÇÃO SOBRE ENTUPIMENTOS DO SISTEMA, LIMPEZA ETC...O IDEAL É COLOCAR A SAIDA BEM ABAIXO DA LATA PARA APROVEITAR A COLUNA DE AGUA PARA DAR UMA PRESSURIZADAZINHA HEHEHEHEHE....E LOGICAMENTE SE NÃO VAI VIRAR UM VULCÃO HEHEHEHEHE.....AI VOCE APROVEITA E VAI COLOCANDO DETERGENTE PARA IR LIMPANDO O SISTEMA.....TEORICAMENTE SE FUNCIONAR NESSA SITUAÇÃO COM CERTEZA VAI FUNCIONAR NO CICLO FECHADO...</p></t>
<t><p>IRMAOS ESSE CARRO FOI FEITO MOTOR TAMBEM.</p></t>
<t><p>Amigo Moraes verifique se alguem trocou selo de motor desse veiculo </p> <p>ja peguei com selo de motor novo e o pedaço do selo estava dentro do bloco. </p> <p>espero ter ajudado BOA SORTE.</p></t>
<t><p>bao tarde meu amigo gostaria que voce me explicase como colocar meu endereco e ass no rodape ( se nao for cobrar e claro rrrrrrr)obrigado</p></t>
<t><p>MOTOR FOI FEITO ! HUMMMM....AGORA FICOU INTERESSANTE....FAÇA UM TESTE DE VAZÃO NO CILINDRO....VEJA SE NÃO ESTA COM SEDE TRINCADA.....PODE ACONTECER APÓS A RETIFICA......VERIFICOU A TEMPERATURA DO ÓLEO? DEVE ESTAR ALTA PELA REDUÇÃO DAS FOLGAS E CAVACOS NOS DUTOS....:</p></t>