Olá caros colegas do fórum Oficina Brasil.
Estou com um problema em uma Tucson 2.0 16 válvulas Flex 2014. e aqui na região que moro é muito difícil de encontrar informações sobre este problema. Quando Ela atinge terceira ou quarta marcha ela entra em modo de segurança trava em terceira marcha e aparece o código p0743, Alguém poderia me ajudar uma vez que o câmbio já foi revisado e não há nenhum problema mecânico. Alguém poderia me ceder o diagrama elétrico caso tivesse, obrigado e sucesso a todos
Respostas:
grato pela dica!
sim foi testado, inclusive as solenóides.
o módulo de transmissão está cortando os 12v que alimenta a solenóide de 4° e trava em 3°. Ao desligar o veículo e ligar novamente fica normal até travar novamente
Alguém poderia orientar algum scanner que faria leituras mais precisamente dos sinais de temperatura do óleo da transmissão,. penso pode haver um defeito no sensor de temperatura do óleo, o que faria com que o TCM desligasse a solenóide de 4°, e retorno do P0743
Olá, só para comentar aquí.
Uma vez peguei um " RENAULT FLUENCE " com este mesmo código de falha, acusando falha no conversor de torque.
Era defeito na sonda Lâmbda, pois os sensores do motor tem influência no conjunto Powertrain do veículo.
Fica aí uma observação !!!!
Olá amigo, grato pela dica!
O veículo foi pra concessionária e no diagnóstico não foi possível detectar a origem do defeito, mas ao colocarmos um módulo de outro veículo o defeito desapareceu, ou seja, era o módulo mesmo,
grato pela atenção!
Esse canal é extremamente importante pra nós, precisamos divulgar mais por aqui, só temos a ganhar com as informações postadas aqui,
obrigado a todos e sucesso também!