Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Boa tarde reparador!</p> <p>Acesse os links abaixo de outros tópicos relacionados e veja se as orientações te ajudam na solução deste defeito.</p> <p>Fiesta 1.6 FLEX 2006 / ARREFECIMENTO</p> <p><a class="postlink-local" href="https://www.oficinabrasil.com.br/forum/post42629.html?hilit=Arrefecimento%20fiesta%20arrefecimento#p42629">post42629.html?hilit=Arrefecimento%20fiesta%20arrefecimento#p42629</a></p> <p>Fiesta Sigma aquecendo</p> <p><a class="postlink-local" href="https://www.oficinabrasil.com.br/forum/post185525.html?hilit=Arrefecimento%20fiesta%20arrefecimento#p185525">post185525.html?hilit=Arrefecimento%20fiesta%20arrefecimento#p185525</a></p> <p>Válvula termostática - motor endura</p> <p><a class="postlink-local" href="https://www.oficinabrasil.com.br/forum/post125388.html?hilit=Arrefecimento%20fiesta%20arrefecimento#p125388">post125388.html?hilit=Arrefecimento%20fiesta%20arrefecimento#p125388</a></p> <p>Abraço</p> <p>Administradores Oficina Brasil</p></t>
<t><p>Junta de cabeçote queimada ou trinca interna no cabeçote.</p></t>
<t><p>Valeu pessoal pelas dicas . O problema estava no cabeçote , o mesmo tinha pontos de corrosão, foi feito soldas e planeado . Peguei esse carro com 70 mil km , hj ele tá com 100 mil km sempre usei aditivo . Acho que o antigo proprietário não usava aditivo .</p></t>
<t><p>Bom dia aos colegas! Gostaria de saber se alguém já pegou um problema como este, meu carro é um Fiesta 1.6 Classe, 8V flexível, Zetec Rocam, ano 2012/2013, e aquece se estiver com ar condicionado ligado, porque a válvula termostática fica fechada não permitindo a circulação da água do motor para o radiador, e o eletroventilador fica ligado direto na segunda velocidade se a chave de ignição continuar ligada. Se deixar o motor esfriar e voltar a ligá-lo sem utilizar o ar condicionado, a unidade do motor comuta normalmente o funcionamento da válvula termostática e o motor não aquece funcionando normalmente. Só para informação, a válvula termostática é nova da Marca MTE Thonson e o aditivo do sistema de arrefecimento está na proporção correta. Agradeço se alguém puder ajudar-me com alguma dica.</p></t>
<t><p>Acabei esquecendo de informar que troquei a carcaça completa por alumínio com o sensor de temperatura incluso além da válvula termostática.</p></t>
<t><p>Estranho esse problema , pois só acontece com o ar ligado .</p></t>
<t><p>pode ser essa carcaça de alumínio eu coloquei uma não gostei </p></t>
<t><p>eu uso a carcaça de alumínio no meu a dois anos e tá rodando tranquilo</p></t>
<t><p>olha vc sabe entrar no modo diagnóstico do fiesta rocam ?</p></t>
<t><p>seria bom porquê vc iria ver a que temperatura o eletroventilador está sendo ativado . O rocam ele aciona com 100 graus e para quando quando chega a 95 graus . </p></t>
<t><p>100 liga e pára com 95 . Isso se vc tiver usando gasolina .</p></t>
<t><p>no álcool se não me engane ele chega a 102 graus</p></t>
<t><p>verificando isso vc pode tirar sua duvida sobre o sensor de temperatura e tbm ter certeza se tem ar no sistema . Geralmente quando tem ar no sistema , a mangueira de baixo fica menos quente que a de cima . Quando a ventoinha entrar , as duas mangueiras deve estar na mesma temperatura .</p></t>
<t><p>Bom dia aos colegas! Vou fazer as chaves s conforme vocês indicaram e depois informo a todos o resultado. Obrigado pelas dicas.</p></t>
<t><p>Onde está escrito chaves entendam "verificações". Abraço.</p></t>