Chegou em minha oficina uma Amarok 2012 TDI 180 cv com o seguinte problema. Ela estava acendendo a luz da anomalia e ficando fraca.
Mandei os bicos pra teste e foi trocado três bicos( novos), mas o defeito persistiu. Então removi de outra Amarok o tubo Rail com válvula e sensor de pressão, e também a válvula reguladora de vazão da bomba de alta. Mesmo assim o defeito continua.
Então removi a bomba de alta pra teste e foi contatado que estava Boa. Bem, coloquei a no lugar e liguei o carro e, acredite, o defeito continua. Porém andei um pouco com ele e de repente ficou bom. Andei com o carro cerca de 50 Km e o carro estava bom. Foi quando parei e fui arrancar o defeito voltou. Tanque foi limpo, bomba de baixa com 4 bar de pressão, vazão com 2400 ml/min.
Não sei mais o que fazer. Alguma dica.
Respostas:
Boa noite colega,injetores deste motor nunca vi prestar 01 que tenha sido feito limpeza e que funcione,se a numeraçao deles forem de final J,seu problema esta resolvido.Troque os 04,
Ser os injetores forem de final Q ,verifique com equipamento de diagnostico com o veiculo em transito em aceleraçao media em torno de 1.500Rpms,os valores de retorno nao podem estar alterados,como vc relatou que andando normal o defeito nao apareceu e qundo vc fez Retomada na aceleraçao o defeito se apresentou,seu problema esta nos injetores,01 unico injetor com BO com vazao de retorno acima do toleravel vai gerar pressao de Rail baixa
Será. Mas as velas num influenciam apenas nas partidas a frio não.?
Será que elas interferem também no funcionamento do motor.
amigo não tem muito haver mas você falou que estava acendendo a luz da molinha essa luz é das velas por isso experimento dá uma olhada esses carros eletrônicos preciso estar com todos os sensores dentro dos parametros não custa olhar
e outra coisa você já deu uma olhada do chicote da válvula reguladora e do sensor de pressão do rail
botando scanner em leitura Qual a pressão que aparece do Rail coincide com a lei pressão referida
Amigo como falei antes do tanque até o retorno dos bicos foi tudo conferido.
A pressão do rail com a de referência é a mesma até 800 bar. Depois começa a diferir.
Você já experimentou testados bicos novamente esses bicos são muito sensíveis qualquer sujeirinha pode fazer lambança aí e ele pode estar dando retorno só em alta
Segurei acelerado com as provetas no retorno dos bicos e apenas o terceiro ( Que é o Velho ) esta um pouquinho diferente.
Troque os injetores por peças de fianl Q, e mata essa cobra logo migao,nao fique sofrendo atoa,experiencia propria,ja apanhei e nao foi pouco,abraço.
Seria legal vc buscar manuais com informações sobre este sistema. No site Noticias da Oficina deve ter o Scopino dando treinamentos.
Qual a pressão da linha de alta ?
Como está o filtro de partículas o quanto está o Índice de fuligem, como está a bomba d água auxiliar ?
Nos carros mais modernos as velas de aquecimento podem ser usada para outras estrategias para o funcionamento do motor.
Causas potenciais de um código de problema P0087 podem incluir: Bomba de combustível fraca, filtro ou tela entupidos, linha de suprimento de combustível restrita Módulo do driver da bomba de combustível com defeito Sensor de pressão de combustível defeituoso
Defeito da Amarok resolvido meus amigos. Era a bomba de alta, acreditem. E foi testada em bancada. Mas foi colocado uma nova e o defeito sumiu.