Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo o problema vai ta neste cabeçote,vc esta usando aditivo nela,,estou achondo que seu cabeçote esta com tricas internas por isto esta causando este problema,,ela tem algun eletroventilado na frente ,,,</p></t>
<t><p>Amigão eu uso aditivo sim ( atualmente paraflu) já fiz a limpeza com aquele radiex 15mim tbm , ele tem aquela embreagem magnética que toca a hélice do "ventilador do motor" já fiz o teste de travar ela e a temperatura continua alta .... pensei tbm em dar uma olhada se poderia ser mangueira entupida ou se por acaso pode ser a bomba d'agua sem conseguir circular a vazão de água necessária ... Alguma dica a respeito ?? Obrigado</p></t>
<t><p>Amigo, vc disse que tem a impressão que a agua não circula, matou o defeito. </p> <p>cabeçote com junta queimada geralmente nao é o problema, é a consequencia do problema, alguma coisa fez com que a temperatura passe do normal e com isso queime a junta (salvo corrosão) </p> <p>amigo, vc fez tudo e não trocou a bomba de agua, seu mecanico pelo jeito trocou o selo e nao sangrou o sistema. </p> <p>troca a bomba de agua e o problema vai ser resolvido. </p> <p>O retorno pode estar obstruido, isso faz com que a agua tmb nao circule, e quado for sangrar o carro, ligue o ar quente para que nao fique ar no sistema (caso tenha ar quente)</p></t>
<t><p>então eu fiz o teste uma vez de com a temperatura alta por a mão no radiador mangueiras etc ... na saída do radiado a água tá fria normal como deveria ser mas tem uma espécie de T que recebe a água quente que vem do reservatório bem próxima da saída do radiador e após esse T a água fica mt quente ..como se a água fria não misturasse pra haver um equilíbrio de temperatura.... quanto a sangrar o sistema seria o q eles chamam d tirar o ar ? pq isso eu faço tirando aquele tampão q tem próximo a válvula termostática ... Obrigado pela ajuda ae pessoal</p></t>
<t><p>Amigo, vou te dar uma opinião pessoal de quem já trabalha a muito tempo com esse motor HS, e que já apanhou muito dele tb por conta de aquecimento.Antes de qualquer coisa e de retificar o cabeçote é preciso fazer o teste de trinca, e lhe digo mais, esse cabeçote NÃO ACEITA RETÍFICA!!! E vai ter muito companheiro aí dizendo o contrário, mas continuo afirmando. Pode até plainar e ficar bom por um tempo, mas vai acabar queimando junta... Se quer realmente resolver o problema vai ter que desembolsar um cabeçote novo. Esse motor HS(um perkins modificado), na versão 2.5 foi um projeto para climas extremamente frios(foi desenvolvido na Inglaterra em parceria com a Land Rover, onde era usado no Defender), e aplicado por "engano" por diversas montadoras do Brasil, onde não obteve sucesso. Equipou a F1000 de 95 a 97, um fiasco total. Depois foi sendo descontinuado pela GM nas S10 e Blazer , Mercedes Benz Sprinter e também pela MATRA(alguem aí conhece??), foi "melhorado" na versão 2.8, que só a Ford insistiu em usar na Ranger, até ser totalmente substituído em 2008. Não é que seja um motor ruim, só que simplesmente não é adequado ao nosso clima tropical. </p> <p> ISTO POSTO, VAMOS TENTAR LHE AJUDAR COM SEU PROBLEMA; </p> <p> Faça algumas verificações adicionais nos seguintes itens: </p> <p>- Bomba d'água quanto a rotor solto; </p> <p>- Circuito do ar quente quanto a presença de ar; </p> <p>- Resistência mecânica da embreagem viscosa da ventoinha; </p> <p>- Vazamento d'água na carcaça que sustenta a bomba d'água(na junta com três parafusos que liga ao bloco); </p> <p>- Por último e não menos importante, na mangueira(aquela fininha) que liga o reservatório de expansão ao radiador e à carcaça da valvula termostática, costuma obstruir o "T" que as interliga, impedindo a saida do ar do sistema. </p> <p>Mas digo e repito, continuo apostando no cabeçote... Abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>Ah sim, mande resposta para acompanharmos o caso e aprender mais um pouco. t+.</p></t>
<t><p>Bom galera ontem eu fiz a troca da bomba d'agua , pus uma bomba nova SFK e ainda continuou trabalhando com a temperatura alta.. O carro não ferve mas a temperatura fica acima do normal .... </p> <p>Pelo que vejo terei msm que trocar o cabeçote... Alguém poderia me passar o site ou contato de alguma loja onde eu consiga um cabeçote destes STANDARD novo com um preço legal ? Desde já obrigado pela ajuda ae amigos !</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega vou ver o valor do cabeçote e passo a vc na segunda, add meu msn que passo alguns testes!</p></t>
<t><p>Ok amigo da Casa do Diesel adc seu msn já , o meu é [email protected] .. obrigado pela ajuda</p></t>
<t><p>OK!</p></t>