Bem pessoa me apareceu uma Ford Ranger 2.3 L a gasolina e GNV geração 5, bom no primeiro momento por descuido do proprietário o gnv acabou e automaticamente o sistema passou para a gasolina e mesmo assim logo após também acabou, então o dono do veiculo foi até o posto de gasolina compra com duas garrafas de 2 L mas os frentistas de hoje estão proibidos de vender por questões de segurança.
Bem então ele foi no mercado e comprou 5 garrafas de alcool e jogou no tanque e o motor pegou normal e logo e ele foi para o posto e abasteceu o GNV e e gasolina só que na hora de ligar o carro e sair o motor não pegou de jeito nenhum.
Testes que foram feitos: Fusíveis, relés, chicotes e em fim constatamos que não pulsa os bicos da gasolina e nem os bicos do sistema de gnv g5, então foi feita a ligação original do carro nos bicos ligamos diretamente os fios que saem do modulo direto nos bicos e mesmo assim o motor não pega, tive um problema parecido que no caso era com um Gol G3 que foi posto em questão aqui forum, mas como não tenho costume de pegar esses tipos de carros aqui na oficina queria uma luz ae...
Bem o problema principal é que a bobina sai centelha normal mais os bicos injetores não recebem pulsos do modulo.