por favor alguém me dê uma luz o carro chegou na oficina falhando,após os testes verificamos que tinha um injetor sem funcionar,colocamos um injetor novo o problema persistiu,trocamos velas limpeza de bicos dai resolvemos passar um scanner dai verificamos sensor de fluxo de ar sensor de temperatura da água.trocamos e o defeito persisti, sim ela é equipada com gnv com o gnv ela funiona normal mas na gasolina por favor se vcês ja pegaram uma dessas por favor estou esperando respostas fiquem com deus um abraço uma ranger com aquele motor de oito velas. obrigado
Respostas:
Amigo vc ja deu uma olhada no regulador de pressao deve estar com o diafragma furado no corpo do mesmo tem uma mangueirinha fina solte a mesma e verifique se nao esta sAINDO gasolina no mesmoe muito frequente esse problema blz boa sorte!!!!
Na colocaçao do coletor apos a limpesa dos bicos, a vedaçao ficou perfeita, pois se nao ficou a mesma fica falhando.
caro colega verifique com uma caneta de polaridade o pulso dos bicos pode ter um fio problematico e o injetor fica jogando direto observe nas velas qual delas que fica muito molhada para poder isolar o defeito obs: feche o redistro do gas para ver se não esta jogando dois combustiveis que não funciona direito tambem
coro larry pelo que voce reportou, no gnv ele funciona normal e na gasolina nao vai, eu peguei um coso asim a mais ou menos 8 meses, o bico travou por cusa do combustivel que estava ``batizado´´ e o restante dos bicos ficarao quase entupidos, que é aonde ocasiona a ratiaçao,automaticamete a bomba foi pro book tambem pois a pressao de trabalho dela é muito alta na faixa de 4 a 5 bar, e no gnv nao falha porque nao depende destes atuadores.!!! ok
ja verificou a pressao de combustivel? filtro de combustivel , o scanner zerou o codigo de defeitos
casa do diesel diz:
caro colega trabalhamos com pick-up a gnv e gasolina aqui tbm;
já pegamos varias com esse defeito e foi trocado o sensor de fluxo é o mesmo do fiesta muda só o corpo de fora o valor é bem mais barato.
Mas se ele usar gnv a peça não dura vai queimar sempre nem dá garantia.
Aí, no sistema de GNV deve ter uma peça eletronica que se chama emulador/simulador de bicos injetores, é uma caixa preta com um chicote que normalmente é ligado na seguinte ordem:
conectores dos bicos > emulador > bicos.
O emulador ele corta o pulso negativo dos bicos, isto é, o pulso sai da ECU passa pelo emulador e depois sai para os bicos, quando se está no GNV o emulador através de relés individuais para cada bico corta o sinal, a tomada no emulador é ligada par a par, um ex.: um emulador de 4 bicos vai ter uma tomada com 10 fios, pois os fios azul e preto são os que armam o emulador para cortar os bicos, o restante são os dos bicos, sendo assim funcionando a gasolina deve ter pulso em todos os oito fios, verifique isto se -OK- verifique na tomada conectada aos bicos se o pulso negativo chega.
Foi mau cara, mas GNV se instalado corretamente não queima sensor nenhum não.
casa do diesel diz:
Caro colega vou passar a vc oque acontesse com o sensor;
Quando o motor gnv estiver com problema na chave de conversão, velas cabo de velas ou ponto o gnv dá explosão atrasada causando danos no sensor de fluxo de ar em alguns casos até a quebra da tampa de valvula.
Exite casos do motor está queimando óleo ou o anti-chama deixando passar óleo molharas vela.
Mas oque não pode se dizer que o sistema gnv não queima sensor!
Vc colocou CORRETAMENTE, mas tudo está correto até estragar, podesse efetuar o concerto e dois dias depois algo dar problema.
Colega na vida de mecânico eu aprendi que perfeito só a matematica o resto é de ficar com o pé atrás.
Abraço.
"Quando o motor gnv estiver com problema na chave de conversão, velas cabo de velas ou ponto..."
Tirando a cheve de conversão e acrescentando a bobina de ignição ainda bem que o colega explicou "velas cabo de vela ou ponto" o problema não é do GNV e sim de manutenção, é de se admitir que os componentes citados eté pelos próprio fabricantes são recomendados a troca com +/- a metade do tempo normal, se estiver tudo em dia ínclusive a instalação do KIT GNV não dá problema não.
casa do diesel diz:
Caro colega vc está completamente correto , mas gnv é uma bomba relógio uma hora explode.
abraço
o imetro apenas verifica se é seguro ,mas nao sabe das consequencias para o motor e sistema de injeçao eletronica do veiculo, suspensao,embreagem, freios e por ai vai.......
caro amigo da ksa do diesel muito obrigado pelo esclarecimentos
casa do diesel diz:
Caro colega oque vc precisar e estiver ao nosso alcance por contar conosco!!!!!!