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Bom dia amigos.
Estou com um problema com uma ranger 2010 motor Power stroke 3.0. foi feita a retirada do motor pra fazer o serviço de substituição do selo frontal do motor, o que está acontecendo?
Depois de instalado no lugar ligamos o motor até então motor funcionando normalmente depois de alguns poucos minutos, começou o motor a oscilar ( oscilando a aceleração) começou dqvagar e depois a oscilação aumentou só que o motor não morre, coloquei o scanner e acusou a válvula reguladora de pressão da bomba de alta, fiz a substituição da mesma mas o problema continuo o mesmo só que o erro no scanner sumiu.
Queria contar com a ajuda de vcs para que eu possa resolver esse problema.
Respostas:
Ter acusado a válvula não significa que você deveria ter substituído ela. Se deu esse código de falha de válvula reguladora, significa que a injeção está tendo dificuldades pra controlar a pressão de combustível. Isso pode ser desde entrada de ar na linha de combustível até defeitos em bomba e ou/bicos. Primeira coisa que deveria ser feita é a verificação da pressão do rail com um scanner pra confirmar se o problema é uma queda de pressão ou flutuação de pressão de combustível. Também poderia verificar a correção de injeção dos bicos com o scanner pra tentar encontrar algum mais alterado que outros. E por fim, esse problema não acontecia antes de trocarem esse selo? Verificaram essa possibilidade?
Ter acusado a válvula não significa que você deveria ter substituído ela. Se deu esse código de falha de válvula reguladora, significa que a injeção está tendo dificuldades pra controlar a pressão de combustível. Isso pode ser desde entrada de ar na linha de combustível até defeitos em bomba e ou/bicos. Primeira coisa que deveria ser feita é a verificação da pressão do rail com um scanner pra confirmar se o problema é uma queda de pressão ou flutuação de pressão de combustível. Também poderia verificar a correção de injeção dos bicos com o scanner pra tentar encontrar algum mais alterado que outros. E por fim, esse problema não acontecia antes de trocarem esse selo? Verificaram essa possibilidade?
Ter acusado a válvula não significa que você deveria ter substituído ela. Se deu esse código de falha de válvula reguladora, significa que a injeção está tendo dificuldades pra controlar a pressão de combustível. Isso pode ser desde entrada de ar na linha de combustível até defeitos em bomba e ou/bicos. Primeira coisa que deveria ser feita é a verificação da pressão do rail com um scanner pra confirmar se o problema é uma queda de pressão ou flutuação de pressão de combustível. Também poderia verificar a correção de injeção dos bicos com o scanner pra tentar encontrar algum mais alterado que outros. E por fim, esse problema não acontecia antes de trocarem esse selo? Verificaram essa possibilidade?
Bom dia, pela oscilação na aceleração provavelmente terá uma entrada de ar no sistema, pois com scanner avaliando o sensor MAP ou MAF consegue conferir esses parâmetros.