Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
5Boa noite João! Pergunte ao pessoal que fez o recondicionamento se ele indica alguém ou algum aparelho de diagnóstico que faz esse ajuste. E explique que nos scanners que tentou nenhum faz e veja o que eles dizem. Abraço!
Pergunte ao pessoal que fez o recondicionamento se ele indica alguém ou algum aparelho de diagnóstico que faz esse ajuste. E explique que nos scanners que tentou nenhum faz e veja o que eles dizem. Abraço!OLá, me disseram que no caso da Ford por ser um veículo muito novo ainda não conhecem alguém que faz, muito menos testar o motor eletrico do hastegate. Resumindo : parte eletrônica da turbina eles não mexem , insistem em dizer que o problema está no veículo !!!!>Boa noite João!
Outro dia peguei um pouco de pau em um ajuste de uma amarok por conta do suporte da valvula onde vai a haste de waste gate, nesses carros não tem ajuste por porca, mas percebi que você poderia fazê-lo afrouxando os parafusos de fixação e movimentando para cima ou para baixo, daí foi só comparar os valores de pressão em lenta e em movimento com outra e ter paciência. Mas, no seu caso, a única coisa estranha é o motor elétrico da waste gate ficar subindo e descendo? Ainda não trabalhei em nenhuma ranger, mas normalmente esses motores tem acionamento por pulso PWM, ou seja, é natural que oscilem. Conta mais sobre os sintomas, se a pressão tá ok ou não..Ok amigo, em marcha lenta e motor funcionando a hastgate fica estabilizada, o problema é quando eu começo á pisar no acelerador com o veículo em movimento eu percebo de dentro do veículo a hastgate se movendo para cima e para baixo devido ao barulho característico do motor elétrico. Sobre a pressão do turbo, em baixa ela demora encher devido ao atraso da valvula hastgate não fechar completamente, pois fica abrindo e fechando, de repente ela resolve fechar e aí fica normal a pressão, só fica boa se eu pisar do meio acelerador em diante. Inclusive hoje ví outra Ranger 3.2 aquí na Oficina e é completamente diferente o funcionamento e a maciez ao dirigir, a pressão do turbo sobe suave, progressivo e sem dar socos ou qualquer incômodo ao pisar no acelerador.>Eu presto serviços esporádicos à uma tornearia local que faz reparos em turbinas, o serviço deles é basicamente abrir o caracol da turbina e trocar o "miolo" por um idêntico.
Boa tarde ! Belas informações João, a Ranger ficou boa ? Qual foi a solução a ser tomada ? Por gentileza compartilhe as informações com os demais. Abraço.
Belas informações João, a Ranger ficou boa ? Qual foi a solução a ser tomada ? Por gentileza compartilhe as informações com os demais. Abraço.A decisão para resolver o problema do meu cliente foi um novo agendamento de parar o veículo para a desmontagem do Turbo e encaminhar a peça ao remanufaturador, o veículo ficará parado durante uma semana ou mais, tempo gasto para a remoção e envio do componente. apesar de ter recebido a ajuda de alguns colegas, a dificuldade técnica para analizar e detectar um defeito destes é muito grande, inclusive contando que este motor possue peças de alto valor , e mão de obra de custo elevado, seria impossivel de resolver o problema tão rápido. além de exercer a área de mecânica, nestas horas também temos que ser engenheiros para descobrir certos defeitos, pois você não vai encontrar informações em livros, cursos técnicos, etc...., somente no dia a dia da vida real. O termo técnico analizado por mim é que, existe insuficiência volumétrica de pressão do turbo em baixas rotações, por este motivo o atuador Wastgate fica alterando bruscamente as posições Up e Down ,causando desconforto ao dirigir o veículo. Assim que tivermos uma informação com segurança passarei aos colegas aquí do fórum neste post, pois recebí uma mensagem do Adm. O.B Obrigado Moderador O.B>Boa tarde !
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.