Boa Tarde, Gostaria de saber se alguem ja se deparou com o seguinte problema.
Ranger 3.2 esta com 80mil km ao chegar a 3500 rpm ela corta e perde potencia, entra em modo de segurança, desligando e ligando novamente ela volta ao normal.
Está entrando em modo de segurança tanto quando esta andando, como parada, se acelerar até os 3500rpm ela corta. Se não chegar nos 3500 rpm ela fica normal.
A força está normal, não chegando nos 3500 rpm ele tem força normal.
Ja foi trocado filtro combustivel, verificado mangueiras de entrada se não estavam invertidas, feito regeneração do filtro de particulas e o problema continua.
Colocando o scanner RastherIII ao entrar em modo de segurança, ela detecta o erro P0341-098 - sensor posição do comando de válvulas.
Se alguém puder me ajudar.
Abraço
Respostas:
boa noite amigo, vc já verificou sensor de pedal da embreagem e freio?
e o sensor do comando já testou ele é o chicote já verificou?
olha só me lembrei de mais um detalhe chicote sensor pressão do turbo faz isso tmbm
Então caro colegas, quanto ao sensor de pedal e freio Estão ok. Pedal também está com 100% na aceleração.
Quanto ao sensor de turbo não cheguei a mexer nele, cheguei a descartar algo no turbo por ela estar cortando mesmo parada.
Quanto ao desgaste e sincronismo acredito que se fosse algo assim ela faria também em baixo giro e como o Sparta comentou ela teria uma condição de partida longa ou alterada, oque não eh o caso.
Pois se andar com ela ate 3400 rpm, ele não apresenta o problema em hora nenhuma, tem retomada normal.
O que eu vou verificar agora e os sinais e chicote dos sensores de fase e rotação. Pode ser que esteja algo relacionado a eles.
Abraço
se essa turbina for de geometria variável acontece isso já peguei carro assim.
abraço
Acho que seria legal vc falar o que já foi feito, pra depois sairmos falando algo ..
Vc já viu as condições do filtro DPF e seus valores via scanner ?
Turbina e sua pressão ?
Ponto, compressão ?
Bateria ?