bom dia estou com uma ranger 3.2 com uma falha p0335 sensor posicao do virabrequim entao assim pra resumir oque ja foi feito desmontado a frente do motor na corrente comando pra conferir ponto a corrente ta certa no ponto certinho trocado sensor fase sensor rotacao tambem tirado a caixa ele e automatica por que no ociloscopio foi pegado uma variacao do sinal ai tiramos a caixa tava realmente torta na falha dos dois dentes da roda fonica montamos uma original mas mesmo assim nao resolveu o problema alguem teria uma ideia!!!!
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO NESTE VEÍCULO NÃO TEM QUE FAZER ALGUM AJUSTE DO SENSOR DE ROTAÇÃO COM O SENSOR DE FASE VIA SCANNER???ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Olá,
O que você observou na qualidade do sinal quando utilizou o osciloscópio? Ruído, amplitude? Tensão de resposta?
Você observou se não há interferência por ferrugem ou sujeira no alojamento do sensor de rotação?
Qual a km dessa Ranger? Você observou se existe desgate nesse kit de distribuição?
Faça teste no chicote. Verifique o estado dos plugues e terminais. Na dúvida " dê um aperto " nos terminais das tomadas...
Bom trabalho.
muitas vezes o ponto da corrente esta certo mais o ponto eletrônico esta errado por defeito no comando, torção ou os ressaltos fora de posição.
Fique atento com o desgaste das correntes de sincronismo, o motor pode estar no ponto correto das engrenagens com as correntes, porém as correntes estão dilatadas e com isso os tensores não conseguem esticar elas adequadamente, e quando isso acontece, você pode ter uma perda de sincronismo quando a folga nas correntes propiciam um movimento não sincronizado do virabrequim com relação aos comandos e isso pode gerar códigos de falha referentes ao sensor de rotação, ao sensor de fase e a correlação entre esses sensores.
Também fique atento com sensores de rotação paralelos, não tenho dado sorte com eles em minha oficina.
amigo,qual defeito físico rodando com o carro, qual impressão te passa de sincronismo, após a troca da roda o que melhorou no sinal,será que pegando sinal de rotacaoxfasexbico,não ache algo pra trabalhar em cima,claro se não melhorou o sinal em nada após a troca
Olá meu amigo, quais são os sintomas? uma vez peguei uma ranger, que era campo magnètico no motor de arranque com o chicote, o chicote passa encostado no motor de arranque, eai isolei o motor de arranque eo chicote com papel alumínio e o defeito sumiu