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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="169817" id="206197" number="4" username="sparta">@sparta#206197</POSTMENTION> Os injetores foram adquiridos em concessionária, inclusive tendo sido fornecida a numeração de chassi da caminhonete para confirmação da aplicação correta pela concessionária.<br/> Utilizo um PDL4000 da Snap-On, com a última versão de atualização.<br/> Se eu fizer o cadastramento dos fatores de ajuste e manter a ignição ligada, ele "segura" o cadastro. Pode fazer vários ciclos de partida, aquecer o motor, rodar com a caminhonete, mas se desligar a chave por mais de 2 minutos, parece que o modulo "perde" o cadastro dos fatores de ajuste de injetores, e passa a apresentar funcionamento irregular.</p> </r>
<r><p><USERMENTION id="129257" username="André">@André</USERMENTION> Rudek#206271 leve o módulo para alguém que consiga fazer reparo na peça. Muitas vezes é apenas um pequeno componente elétrico com defeito, com um valor de reparo acessível.</p> </r>
<r><p><USERMENTION id="129257" username="André">@André</USERMENTION> Rudek#206192</p> <p>Os injetores substituídos são recondicionados, remanufaturados ou novos?<br/> São de correta aplicação pra esse motor?<br/> Você limpou a sede dos injetores e substituiu as arruelas das ponteiras?</p> </r>
<t><p>Injetores novos originais Ford.<br/> Sim, limpei a sede e substituí as arruelas de vedação, já que vieram arruelas novas com os injetores.</p></t>
<r><p><USERMENTION id="129257" username="André">@André</USERMENTION> Rudek#206196 <br/> Entendido.<br/> Mas foram adquiridos em distribuidor ou concessionário? Importante saber se realmente são de correta aplicação pra esse motor.<br/> Você utilizou qual scanner?<br/> O ideal seria usar o IDS ou algum outro de versão global como Autel, Snap on, Bosch...<br/> Sendo assim, normalmente depois de alguns kms de ciclo recorrente, o software meio que realiza um "reconhecimento" de cada injetor.</p> </r>
<t><p>Eu tentaria cadastrar os bicos com outro scanner, e persistindo o sintoma partiria pra investigar o módulo do motor.</p> </t>
<t><p>Foi tentado usando um Rhaster III, apresentou o mesmo problema, e com um Launch não é possível nem concluir o cadastramento de injetores.<br/> O veículo possui uma única falha gravada na memória do módulo, relacionada á pressão do gás do ar condicionado, que o proprietário não autorizou consertar.</p> <p>Nos resta apontar para problemas com o módulo de injeção. Será que vai ser necessário trocar o módulo de injeção deste veículo?</p></t>
<r><p><USERMENTION id="129257" username="André">@André</USERMENTION> Rudek#206210 <br/> Entendido.<br/> Você verificou se existe código de avaria em algum outro módulo do veículo?<br/> Saúde da bateria ok?<br/> Converse com o chefe de oficina onde você adquiriu os injetores e explique a situação pra saber se ele sabe algo à respeito. Derrepente possa ter alguma atualização de software pendente pra esse modelo.<br/> Me lembro que quando trabalhei com esses modelos em 2015 e 2016, sempre tinha alguma atualização recorrente...</p></r>
<t><p>Use outro scanner, pra mim está digitando algum dígito errado e cuidado com letras ou números. Ou tente fazer um de casa fez.<br/> Ou todos direto</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169817" id="206273" number="10" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#206273</POSTMENTION> É o que estamos fazendo agora.</p></r>