Olá amigos estou com uma Ranger 3.0 Power Stroke na minha oficina, o defeito é que ela não pega, após vários teste notei que o óleo diesel vem passa pelo filtro e entra na bomba injetora mas acontece que de lá não sai mais o diesel. Minha dúvida é, será que o solenóide que regula a pressão pode estar bloqueando a saida de diesel? Não tenho muita prática em ciclo diesel, preciso da sua ajuda amigo reparador.
Respostas:
primeiro porque vc diz que nao sai diesel.depois quais os tesque que vc fez, oque o kapitor disse.
eu sei mais tem que ter pressao na bomba de alta.
Sim amigo é gerenciamento eletrônica, passei o aparelho e não acusou nenhuma anomalia, mas fazendo a leitura dos parametros notei que a bomba de alta está com apenas 3 bar de pressão, com quantos bar de pressão a bomba de alta trabalha, lembrando que está bomba é elétrica que fica no tanque, pois ela manda diesel que passa pelo filtro e vai até a bomba de baixa. Daí que tem o problema porque não sai diesel na bomba de baixa.
boa noite amigo esse sistema tem camomrail. se tiver retire a magueira de emtrada de ar e use um desemgripante em pequena quantidade ate que o motor pegue sem acelerar,e uma forma pratica de extrair o ar da linha de alta pressao, espero ter ajudado,mim resp depois ok!
uma correçao, 3 bar e a de baixa, a de alta varia de 300 a 1690 apartir dessa pressao a valvula de retorno se abre espero poder ter ajudado
troca o filtro que com certeza o veiculo esteja com um filtro diesel nao especificado pelo fabricante que causa esse tipo de defeito que interfere na alimentação do mesmo
Amigo antes tarde que nunca
O solenoide precisa de corrente elétrica para atracar e permitir que o diesel seja encaminhado aos injetores.
1º Verifique se há corrente elétrica no conector do solenoide
2º Solenoide poderá travar por causa de pequenas fagulhas proveniente de desgastes do distribuidor da bomba
3º Desgaste ecessivo dos componentes da bomba injetora
Dai por diante, existe varios pequenos testes que poderá ser feito para que chegue ralmente ao defeito.
Espero ter ajudado, uma otima semana.
Amigo, desculpas se ouve um engano.
Caso seja realmente a 3.0 Nada há ver com o que eu falei.
Favor confirmar se o motor é elétrônico ou não, eu tenho manual tambem do elétrônico.
BOM DIA ROBÉRIO, TÊM COMO VOÇÊ PASSAR UM EMAIL PRA MIN DESTE MANUAL DA RANGER 3.0 ELETRÔNICA. FICAREI MUITO AGRADECIDO.( [email protected] ).
1º testa os fusivel na caixa de fusivel q fica no motor lado esq. sao pelo mesmos 3 q alimenta a ecu , pelo manual da ranger tem o diagrama da caixa , e tem 1 de 5a q diz que é do sensor de rotaçao, teste com teste de lampada de led, as vezes o fuzivel parece nao esta queimado mas ele nao passa no teste de lampada, ja peguei muito casos assim,
2º na partida tem q dar uns 250bar , na lenta trabalha 320 bar
3º com o retorno dos bicos desconectado quando aciona a partida sai uma pequena gotas de oleo, se algum bico vazr de mais esta esta com defeito ai nao segura a pressao do rail.
4º se os bicos estiver bons , é então a valuva de vazao da bomba de alta pressao conector laranja (selonoide menor lado do bloco motor )
5º os dos conector da bomba de alta branco e laranja com a chave ligada tem a tensão 12v.
estao sao alguns testes entre muitos outros
este motor ngd para mim é o mais complexo atualmente
espero ter ajudado
estou com esse mesmo problema em uma ranger 3.0, só pegar quando coloco wd40 no tubo de admissão,teste a pressão da bomba de alta e foi constatado que a bomba de alta ta sem pressão.:
amigo boa noite se vc ja testou se acorrente nos solenoide da bomba e nào tem defeito removar abomba para teste ela pode esta com as valvulas travadas precisando de reparo nosso oleo e um dos piores cria um verniz e uma ferrugem que trava os mecanismo da mesma.
Amigo, louvável sua intenção de ajudar, mas um tópico de 1 ano e 10 meses atrás certamente ja foi resolvido, não acha?? Mais atenção na hora de "ressuscitar" os tópicos "defuntos"para não entupir a pagina inicial com coisas passadas...
casa do diesel diz:
caro colega esse tópico tomou rumo estranho, vc já resolveu?
Estão misturando varios modelos de ranger....
AMIGO BOA NOITE FICO PREOCUPADO QUANDO UM COLEGA NÀO RESOLVE UM DEFEITO E COM CERTEZA ELE NãO RESOLVEU POS NÃO DEU RESPOSTA .DESCULPE ME