Meus Amigos,
A Ranger realmente é complicada. Estou com uma 2011 que “soaqueia ou falha” somente quando se está andando, ao retomar a aceleração, a partir do ponto em que o motor “não segura” para o “início da aceleração”, quando não se pisa fundo, tentando manter a velocidade. Detalhe: isto não ocorre sempre.
Já limpei o tanque duas vezes, fiz o teste dos bicos e estão perfeitos, troquei o filtro do óleo diesel, a bomba de alta pressão e a válvula reguladora da pressão.
Na oficina a camioneta está perfeita. Pega normal, não engasga, não falha em alta ou no fim do giro, não trepida. Enfim, perfeita.
No scaner, EM ALGUMAS OCASIÕES, acusou falha no interruptor da embregem.
O que poderia ser?
RESOLVIDO: VIDE ABAIXO
Respostas:
Ola amigo.. bom dia!
ja peguei uma ranger assim com esse defeito.. tinha um bico q injetava mais q os outros.. ms ela nao ficava com a lenta boa.. ficava sempre ratiando um pouco. qualquer novidade posta ai! abraço
bom dia, isso é o mal da ranger, mas o problema geralmente é bico e bomba, preceba se quando vc acelerar em ponto morto , e for subindo rpm, em 1300rmp a 1800rpm devagar, se nesse ponto o motor começar a trepidar(analise pela alavanca de marcha) pode ser bico, esses bicos piezo, precisa da temperatura certa para trabalhar e injetar +- 7 vezes, já tive um caso aqui que a ranger veio OKm com esse defeito.
Está perfeitra em tudo. Funciona bem na lenta, acelerando subindo o giro lentamente ou de forma brusca. Não se nota nada de anormal. O problema ocorre somente na situação indicada, em velocidade de cruzeiro.
mandando mais uma dica: não sei se é o caso seu, mas pode ser problema de sincronismo do pedal com valvula pcv, faz um teste, com o veículo parado, ligar a chave pisar no acelerador até o final e esperar 10seg. desligue a chave espere 30 seg. e ande como veículo! já aconteceu um caso assim p/ mim tbm, essas ranger deixa qualquer técnico loko, num tem lógica os defeitos!!! he he
Casa do diesel
O edcar esta correto o interruptor de embreagem faz essa falha, mas acusa no scanner, com uma sinta vc pode colocar ele no lugar!
Amigos,
Agradeço a contribuição.
O Erro do interruptor da embregem está acusando no scaner, porém não inha relatado por acharque não tinha nenhuma relação com o funcionamento do motor.
Vou fazer os dois testes indicados (de sincronismo do acelerador e do pedal da enbreagem) e lhes informarei o resultado.