chegou na oficina rebocado , Scanner acusa sensor de fase, tirei a tampa de oleo e vi q o comando nao gira,gostaria de trocar idéias sobre o procedimento correto para executar o serviço, agradeço quem poder me dar dicas .muito obrigado a todos desde ja.uma otima semana a todos :
Respostas:
rapaz. fazer um curso de mecanica do ngd 3.0 por meio do fórum é dificil, o q faz um comando não girar?????????????????????????????????????
valeu pela resposta.agradeço a sua participação mas eu entrei aqui para trocar idéias trabalho com automóveis e estou tentando resolver um problema de um cliente q comprou uma ranger 3.0 ,tenho interesse também em fazer um curso deste sistema. se vc puder me ajudar com idéias eu agradeço,um abraço e tenha uma ótima semana.
provavelmente arrebentou a corrente do comando (isso nao é muito comum) tem q tirar a tampa dianteira do motor para verificar
esse mtr é mais complexo d q vc imagina,passe a bola p/ outro,é melhor depois vc enfreta a fera com + categoria ok.
casa do diesel diz:
Caro colega vc deve tirar a tampa de valvula e verificar senão foi a correte de comando foi o comando que partio.
Temos todo material sobre esse motor NGD3 add nosso msn [email protected].
Pode contar conosco!
tirei a bomba de vaco .a porca do comando saiu com a mao ,estranho ,agora vou verificar o ponto,pode ter entortado válvula ou esse motor nao atropelo???o ponto e travar o volante e o comando ?o comando precisa desmontar a tampa de válvula?como ja disse em diesel comecei agora so mais linha auto motiva ,na nossa região o mais próximo q trabalho com diesel fica a 60 km.um abraço a todos.obrigado em especial ao ''casa do diesel'' e ao''JUVE '' pelas dicas.e tenha uma ótima semana
colega da uma olhada na corrente de comando dentro da tanpa de valvula.essa corente não costuma rebentar,mas ja peguei um desses caso que a caminhonete tava na garanti,essa corente pode ter saido com um defeito de material.