Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>boa noite, amigo o codigo P0091 diz o seguinte - controle de pressão do rail,quanto a pressão da bomba é de 1,3 a 1,7 antes do filtro de combustivel, verifique tambem o pré filtro que está dentro do tanque de combustivel, espero ter ajudado ok.</p></t>
<t><p>A pressão da linha de baixa é de 0,3 bar (pode confiar que essa informação é verificada na prática). </p> <p>Entretanto se a sua linha de baixa está dando 1,0 isso não provocaria falha no sistema visto que a bomba de alta estaria sendo alimentada normalmente. O único problema que essa pressão excessiva poderia dar seria o desgaste prematuro da bomba de baixa. </p> <p>Vc já mandou testar os injetores? Esse defeito aí tem cara de excesso de retorno nos injetores. Então faça o teste da vazão de retorno. </p> <p>Com o motor aquecido e em marcha lenta, em 5 minutos de teste, o retorno dos injetores deve dar entre 20 e 25 ml (cada um deles). </p> <p>Abraço do clever </p> <p>www.piratatofora.com.br</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega eu não sei de onde tiraram essas medidas, mas bomba de alta do diesel tem que ter no minimo dois Bar. </p> <p>Mas teu problema está na valvula de controle de pressão vc pode testar assim: </p> <p> A resistencia na valvula nos terminais 01 e 02 com a ignição desligada deve ter 1,5 a 15 Ohms terminal é terra eo branco com laranja é 12v. </p> <p>Acontesse muito nas master da bomba de baixa estar queimada e o motor funcionar por indução do diesel.</p></t>
<t><p>Concordo com o CASADODIESEL, provável defeito na mprop, mas antes de mais nada, verifique o que disse o amigo cabeça e retire o tanque. Não sei como é por aí, mas na minha região(MS/interior) a qualidade do diesel é sofrível. Ocorre que 10 entre 10 Ranger que chegam em minha oficina tem reclamação de falta de potência, e o defeito é sempre o mesmo: pré-filtro da bomba de baixa obstruido(ATENÇÃO, para quem nunca viu antes este sistema, existem 2 pré filtro na bomba. 1 externo semelhante aos do ciclo otto e outro interno, já na bomba mesmo, cerca de 20mm de diâmetro que é o problemático). Ressalto que a informação do amigo cleverman está correta, pressão de baixa entre 0,3 e 0,5 BAR, mas nem sempre se consegue uma leitura precisa desta no caso de entupimento do pescador...</p></t>
<t><p>caro colegas </p> <p>eu tambem estou com a casa do diesel e o gnoato o cleverman deve estar assistindo a novela tititi e pegou estas medidas com o chakleguer ou com o víctor valentin. </p> <p>abraço a todos.</p></t>
<t><p>bom dia luiz antonio ranger é foda mesmo da trabalho </p> <p>Gnoato e casa do diesel sao os homens de preto nessas paradas ai </p> <p>oque eles te passaram sao de experiencia do dia a dia </p> <p>pode confiar nessas informaçaoes que eles te falaram </p> <p>mais ai poe seu email ai e vou te mandar o manual dessaranger pra vc </p> <p>poder tirar essas informaçoes a limpo </p> <p>gnoato e almeida ajudam centenas de companheiros aq no forum inclusive eu </p> <p>se alguem quiser esse manual poe o email ai blz um abraço </p> <p>valeooooooooooooooooooooo</p></t>
<t><p><b>rimla escreveu:</b> </p> <p>bom dia luiz antonio ranger é foda mesmo da trabalho </p> <p>Gnoato e casa do diesel sao os homens de preto nessas paradas ai </p> <p>oque eles te passaram sao de experiencia do dia a dia </p> <p>pode confiar nessas informaçaoes que eles te falaram </p> <p>mais ai poe seu email ai e vou te mandar o manual dessaranger pra vc </p> <p>poder tirar essas informaçoes a limpo </p> <p>gnoato e almeida ajudam centenas de companheiros aq no forum inclusive eu </p> <p>se alguem quiser esse manual poe o email ai blz um abraço </p> <p>valeooooooooooooooooooooo </p> <p>caro colega </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>BOA TARDE RINLA, manda o email deste manual da ranger pra min não tenho quase nada da ranger, te agradeço muito amigo.</p></t>
<t><p>coloque 12 volt na PCV,E 12 NA VCV!! PARA TESTE </p> <p>AMBAS TEM QUE ATRACAR COM 12 VOLT DIRETO!! </p> <p>NÃO A SEGREDO!!! </p> <p>RETIRE A VALVULA REGULÇADO RA DE PREÇÃO DO COMBUSTIVEL </p> <p>A QUE VAI ACIMA DA BOMBA DE AUTA PREÇÃO </p> <p>E VEJA SE NÃO A SUJEIRA NELA!! EM SUA PONTA! </p> <p>COSTUMA JUNTAR INPURESA E INFLUIR NA VASÃO DE COMBUSTIVEL!!</p></t>
<t><p>obrigado cabeça por me ajudar, a dica do pre- filtro foi batata, realmente aquela tela de metal estava obstruida. </p> <p>Mas optei por trocar a bomba e o filtro de combustivel e resolveu o problema. </p> <p>OBS: </p> <p>antes de substituir bomba e filtro, a pressao era de 1.0 bar e vazão de 2.5 ml, </p> <p>depois da troca a pressao baixou para 0.5 bar e vazao para 4.5 ml. </p> <p>MINHA CONCLUSAO É QUE NESTE MODELO DE MOTOR A VAZAO É MAIS IMPORTANTE QUE A PRESSAO. </p> <p>MUITO OBRIGADO </p> <p>LUIZ ANTONIO VIEIRA</p></t>
<t><p>CONFIRMADO, CASA DO DIESEL, DEOPOIS DE SUBSTITUIR BOMBA E FILTRO A PRESSAO FICOU BAIXOU PARA 0.5BAR E VAZAO SUBIU PARA 4.5 ML(ANTES ESTAVA E 2.5 ML). </p> <p>AS VEZES NAO DAMOS IMPORTANCIA A VAZAO,MAS ISSO É UM ERRO MESMO NOS SISTEMA CAMOM RAIL. </p> <p>OBRIGADO PELA AJUDA </p> <p>LUIZ ANTONIO VIEIRA</p></t>
<t><p>BOA NOITE VILMAR, OBRIGADO POR ME AJUDAR. </p> <p>VOCE MATOU A XARADA, O PRE FILTRO AQUELE DE METAL DE 20 MM ESTAVA OBSTRUIDO, SUBSTITUIR A BOMBA DE COMBUSTIVEL E FILTRO E RESOLVIDO O PROBLEMA. </p> <p>VOU TE ADICIONAR NO MEU MSN, ME ACEITA AÍ. </p> <p>QUEM SABE POSSO TE AJUDAR UM DIA, MUITO OBRIGADO. </p> <p>LUIZ ANTONIO VIEIRA</p></t>
<t><p>ANOTA AÍ AMIGO. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega olhei o manual e é 1.3 a 1.7 a pressão nominal antes do filtro e a vazão é alta mesmo para compensar pois o retorno é maior que a entrada. </p> <p>Desculpa não ter te dado está dica do pré filtro no manual é a primeira como disse o colega gnoato só não mando o manual dela porque tem 214 pag. caso queira vou copiar o cd com o curso. </p> <p>Aqui a oficina está lotada mas acho um jeito.</p></t>
<t><p>coloca seu email ai valdek que mando o manual pra vc</p></t>
<t><p>OPA, MANDA QUERO SIM ESTE CD. </p> <p>OBRIGADO POR ME AJUDAR, ESPERO UM DIA TE RETRIBUIR TAMBEM. </p> <p>OK. </p> <p>LUIZ ANTONIO VIEIRA</p></t>
<t><p><b>rimla escreveu:</b> </p> <p>coloca seu email ai valdek que mando o manual pra vc </p> <p>Rimla, se puder manda este material pra mim também, obrigado. </p> <p>Luiz Antonio, que bom que deu certo. Agora pra finalizar o serviço edita lá o tópico para resolvido. Abraço e conte comigo.</p></t>
<t><p>TE AGRADEÇO MUITO RINLA ; [email protected]</p></t>
<t><p>BOA NOITE AMIGOS DO FORUM. </p> <p>OBRIGADO PELO INTERESSE EM ME AJUDAREM,É COM SATISFACAO QUE RETORNO A ESTE FORUM PARA POSTAR A SOLUCAO DESTE DEFEITO. </p> <p>COMO OS NOSSOS COLEGAS AVIAM DITO, HAVIA UMA OBSTRACAO NO PRE-FILTRO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL(AQUELE DE METAL DE 20 MM).MAS COMO A BOMBA ESTAVA COM UMA APARECIA MUITO FEIA, RESLVÍ TROCAR A BOMBA E FILTRO DE COMBUSTIVEL. </p> <p>RESULTADO: A PRESSAO VOLTOU A 0.5BAR E VAZAO SUBIU DE 2.5 PARA 4.5 ML E O CARRO VIROU UM AVIAOOOO!!!!!!! RSRSRSRS. </p> <p>MUITO OBRIGADO E ATÉ A PROXIMA, E QUE SEJA BREVE. </p> <p>ADORO TER QUE BOTAR A CABEÇCA PRA FUNCIONAR. </p> <p>LUIZ ANTONIO VIEIRA</p></t>
<t><p>MANDEI UM EMAIL PRA VOÇÊ RINLA TE AGRADECENDO, VALEU MESMO MUITO BOM.</p></t>
<t><p><b>rimla escreveu:</b> </p> <p>bom dia luiz antonio ranger é foda mesmo da trabalho </p> <p>Gnoato e casa do diesel sao os homens de preto nessas paradas ai </p> <p>oque eles te passaram sao de experiencia do dia a dia </p> <p>pode confiar nessas informaçaoes que eles te falaram </p> <p>mais ai poe seu email ai e vou te mandar o manual dessaranger pra vc </p> <p>poder tirar essas informaçoes a limpo </p> <p>gnoato e almeida ajudam centenas de companheiros aq no forum inclusive eu </p> <p>se alguem quiser esse manual poe o email ai blz um abraço </p> <p>valeooooooooooooooooooooo </p> <p> [email protected] por favor amigo me mande esse manual</p></t>
<t><p>boa noite estava a procura de soluçoes sobre a ranger a achei este site por favor se puder me ajudar estou com uma ranger e no raster acusa p0091 curto cirtuito e nao funciona nem no spray fui medir os fios de estrada dos solenoides da bomba tanto do dosador do retorno quanto da entrada ambos um fio da 12 v e o outro da 4.2 v esta certo ele dar retorno assim? </p> <p>desde ja agradeço no que puder me ajudar</p></t>
<t><p>[email protected]</p></t>
<t><p>casa do diesel diz; </p> <p>boa noite colega,seria melhor vc criar um tópico novo, amanhã vou dar uma olhada em uma que está em nossa oficina e te repasso, mas cria um novo! </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p><b>agrodiesel escreveu:</b> </p> <p><b>rimla escreveu:</b> </p> <p>bom dia luiz antonio ranger é foda mesmo da trabalho </p> <p>Gnoato e casa do diesel sao os homens de preto nessas paradas ai </p> <p>oque eles te passaram sao de experiencia do dia a dia </p> <p>pode confiar nessas informaçaoes que eles te falaram </p> <p>mais ai poe seu email ai e vou te mandar o manual dessaranger pra vc </p> <p>poder tirar essas informaçoes a limpo </p> <p>gnoato e almeida ajudam centenas de companheiros aq no forum inclusive eu </p> <p>se alguem quiser esse manual poe o email ai blz um abraço </p> <p>valeooooooooooooooooooooo </p> <p> [email protected] por favor amigo me mande esse manual </p> <p>rimla mande pra mim. </p> <p>[email protected] </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>Senhores, estou com o mesmo defeito codigo p0091 </p> <p>ja revisei toda linha de baixa pressao </p> <p>ja troquei as valvulas pcv e vcv sensor de alta pressao </p> <p>testei chicotes conectei multitest nos conectores e balacei para verificar alguma leitura erada </p> <p>o carro anda o dia quase todo normal mais depois de ficar desligado/parado por um tempo, e volta rodar no carro ele aparece a falha P0091 entra em modo de segurança, com carro em movimento eu desligo e religo o carro o defeito some fica tudo normal ate eu desligar o carro novamente </p> <p>obs!! quando o carro estar com o defeito a pressao do rail na macha lenta fica acima de 500bar neste momento se eu desligar a valvula pcv o carro nao morre. </p> <p>Espero que possam me ajudar, desde ja agradeço</p></t>
<t><p>TENTE FAZER UM TESTE DE RETORNO DOS INJETORES EX= REMOCA OS RETORNOS DOS INJETORES IZOLE OS CANINHOS DE RETORNO E COLOQUE OUTROS ADAPTADORES LARGANDO OS RETORNOS EM FRASCOS DIFERENTES E DEIXE FUNCINANDO POR ALGUNS MINUTOS E VEJA SE NÃO EXISTE EXEÇO EM ALGUNS NÃO PODE DAR MAIS DOQUE 20% MAIS RETORNO DOQUE O QUE DEU MENOS RETORNO ,POIS FALA EM FUGA DE COMBUSTIVEL TEM A VER ELA PODE ENTRAR EM SISTEMA DE SEGURANÇA</p></t>
<t><p>Casa do diesel!!! Qual a pressao correta da bomb a de Alta? Minha Ranger apresenta no scanner 173 bar NA lenta. Alguem pode orientar???</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega a pressão é de 1,2 a 1,5 BAR mas a vazão é alta, tem que passar bastante diesel!</p></t>
<t><p>AMIGO CASA DO DIESEL! </p> <p>A BOMBA DE ALTA DA RANGER ESTÁ APRESENTANDO, ATRAVÉS DO SCANNER, 173 BAR NA LENTA. VERIFIQUEI EM OUTRA CAMIONETE E A PRESSÃO NA LENTA PASSA DE 300 BAR. QUAL A CORRETA?</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega a pressão para abrir os bicos é acima de 200 BAR depois na lenta oscula entre 350 e 480 o modulo faz a regulagem conforme necessidade!</p></t>
<t><p>A RANGER NO PEGA ELA CHEGA A ATINGIR 220/240BAR NO PICO DEPOIS BAIXA PARA 170 E OSCILA PARA 180 BAR NA MARCHA LENTA</p></t>
<t><p>Vendo apostila pratica de recuperação e troca de peças de injetores eletronicos feita por mim .Qualquer um pode recupera-los com esta apostila,altamente pratica e resumida,todos os componentes de regulagem,medidas para regulagem ,onde regular possiveis defeitos,recuperar sem precizar trocar peças,etc.mais informaçoes adicionais por e-mail. [email protected]</p></t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t><p>Caros colegas, também gostaria de receber a apostila citada neste tópico, se alguém puder enviar, agradecerei imensamente! </p> <p>Estou iniciando em injeção diesel e de cara peguei uma ranger com a ranger apresentando a falha 091 e 092, iniciarei as checagens sugeridas pelos colegas. </p> <p>Não tenho nenhum material de injeção diesel, se puderem enviar, todo material sobre o assunto é bem vindo! </p> <p>Abs!</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Caro colega add meu skype que passo a vc!</p></t>
<t><p>Olá amigo, te adicionei aos meus contatos do skype, desculpe não ter postado o e-mail, simplesmente esqueci, em todo caso, segue: [email protected], é também, o endereço vinculado ao skype. </p> <p>Obrigado mais uma vez! </p> <p>Carlos</p></t>