Caros colegas estou com uma ranger 2008 que quando passa dos 60 graus se desligar so volta funcinar apos um periodo de 5 minutos . Efetuei limpeza do pre filtro da bomba de baixa substitui a bomba de alta e os injetores
Respostas:
amigo ela da algum código,,verifica o sensor de temperatura do combustível, fica do lado do coletor de adimissao ...mande resposta
Dava codigo da valvula reguladora de pressao mas depois que substitui os injetores( pois estavam com retorno muito alto) nao da mais nenhum erro
nao pega...bom, vc testou o que nessa situação? falta combustivel no rail? falta pulso nos injetores? está na temperatura correta, tanto o diesel como o liquido de arrefecimento? valvula pcv está boa? está no ponto correto? tensão de bateria? Sr dsms tem que no mínimo testar isso antes de pedir ajuda senão fica todo mundo jogando no bicho o que não leva a nenhuma conclusão . Aguardamos seu retorno
ponto do motor esta ok (verificado com ferrramenta) tensao de alimentacao 10 v durante a partida,pressao do rail 270 a 340 bar duante a partida .O motor pega normalmente na primeira partida mas quando esquenta os injetores nao injetam .Testei sensor rotação fase sensor pressão do combustivel Valvula de pressao e vazao combustivel vazao da bomba de baixa .
Esqueci de ver a temperatura de combustivel como disse o nosso colega agora de manha vou verificar e vouto a postar...
Colega a quente falta corente eletrica nos bicos? nao faz muito tempo que atendi uam com esse defeito e era so mal contato no chicote do sensor de fase e tb tinha uam gambiarra no fusível do mesmo que tinha queimado e algum artista amarrou um arame fininho no memso jampeando.. acredito que com aumento de temperatua muda a carrente eletrica e de forma intermitente isso fazia cortar o sinal do sensor fato pelo qual se prova vendo a inexistencia de comando eletrico nos injetores. Confere tb o circuito do sensor de presença de agua pois ele é compartilhado com esses sensores, qualquer avaria pode derrubar o sinal . São só idéias , espero que te auxiliem, aguardamos retono , boa sorte!
Muito obrigado a todos que se impenharam em mim ajudar ontem resolvi refazer todos os teste e quando fui verificar o sincronismo do motor percebi que minha ferramenta de travar o comando de valvulas apressentava muita folga , entao consegui outra e o motor estava fora de sincronismo