olá pessoal,estou com uma ranger que chegou funcionando na oficina,fumaçando muito,
então trocados filtros,fiz equalização e limpeza dos bicos,serviços tercerizado,após a
montagem o carro não pega mais,testei sensores rotação e fase,e os oputros sensores
tambem.
hoje de manha percebi que enquanto o rele da ignição estava ligado os bicos pulsavam e
em uma determinada frequencia.Quando o rele desligava eles paravam de pulsar.
imaginando que era central substitui a tal e ficou do mesmo jeito.
revisei aterramentos.
alguem ja passou por algo parecido??????????????????????????????
ranger 2006 motor mwm 3.0 eletronico
Respostas:
estranho,cara!
esse bicos são acionados,por pulsos enviados pela UC POR SINAL PWM!!
NÃO PASSA POR RELE ALGUN!!
E TAMBEM NÃO Á COMO VOÇE NTESTALO AI SEM BAMCADA APROPRIADA!
E MUITO MENOS A ALIMENTAÇÃO DELE!!
VOÇE JA FEZ A SANGRIA CORRETA AI!!
DE US JATOS DE SPREY AI PARA AJUDAR A TIRAR O AR!!
E CONFIRA O FUNCIONAMENTO DO SENSOR DO RAIL!! AI!!
RETIRE A VALVULA LIMITADORA DE PREÇÃO,LA TEM UMA PENEIRA VEJA SE A PENIRA NÃO ESTA
OBSTRUIDA ISSO FAZ COM QUE NÃO DE PREÇÃO SERTA NO TUBO DO RAIL!
olá marcelodamas, já testei com spray e ela funciona,mas soltou o botão do spray o
motor para de funcionar.
Aterramento ou positivo da bateria faltando lá na central faz isso???????
Pô já tentei quase tudo,esses sistemas é bronca viu.
Eu nunca vi esse defeito,luz da injeção apaga,o scanner não dá codigo nenhum.
ramises escreveu:
olá marcelodamas, já testei com spray e ela funciona,mas soltou o botão do spray o
motor para de funcionar.
Aterramento ou positivo da bateria faltando lá na central faz isso???????
Pô já tentei quase tudo,esses sistemas é bronca viu.
Eu nunca vi esse defeito,luz da injeção apaga,o scanner não dá codigo nenhum.
AR NO SISTEMA
VO TI PASSA UM JEITO QUE TIRO AR DE TODOS SISTEMAS DIESEL ELETRONICO
PEGUE,UMA BOMBA DE COMBUSTIVEL DESSAS DE CARRO A GASOLINA QUE VAI DENTRO DO TANQUE
PEGUE UM GALÃO DE 20 LITROS,COLOQUE DIESEL DENTRO DELE,E COLOQUE A BOMBADA DENTRO DELE
PEGUE A MANGUEIRA QUE SAI DA BOMBA QUE ESTA DENTRO DO GALAO
E LIGUE ELA NA ENTRADA DO FILTRO DE COMBUSTIVEL!DO MOTOR AI
NÃO É NESCESSARIO ABRIR OS BICOS,SOMENTE LIGUE A CHAVE E ABRA O LIPE DE RETORNO!!
E LIGUE A BOMBA EXTENA QUE ESTA DENTRO DO GALAO DE 20 LITROS!!
VOÇE VAI VER TODO AR SAINDO DO SISTEMA!!
ASSIM QUE VOÇE VER QUE NÃO Á MAS BORBULHAR DE AR FECHE O RETORNO E DE PARTIDA!!
SE FOR AR A CAUSA DO PROBLEMA AI ELA VAI PEGAR NA HORA!!
SÓ FASSO SANGRIA DOS MOTORES AQUI ASSIN!
E SEMPRE TIVE EXITO!!
TODOS SISTEMAS(PDE,PLD,COMUM RAIL,INTERACT,P8000 E POR AI VAI!
PODE FASER SEM MEDO!!
BOA SORTE
é marcelodamas,ar garanto que não tem mais,e ela não pega de jeito nenhum,tem pressão,
testei bomba,alimentação da central,sensor de fase e rotação,era ao menos pra ensaiar
pegar não????
ao ligar a ignição o rele da bomba arma e desarma normal mas escuto um barulho no bico
como se ele estivesse pulsando,e são os quatro ao mesmo tempo.O barulho so para quando
o rele da ignição desarma,dai tirei o rele com a chave ligada e a pulsação dos bicos
vai enfraquecendo até parar.que coisa estranha viu. Já troquei central e continua,
tirei novamente os bicos e estou examinando.
MARCELODAMAS escreveu:
ramises escreveu:
olá marcelodamas, já testei com spray e ela funciona,mas soltou o botão do spray o
motor para de funcionar.
Aterramento ou positivo da bateria faltando lá na central faz isso???????
Pô já tentei quase tudo,esses sistemas é bronca viu.
Eu nunca vi esse defeito,luz da injeção apaga,o scanner não dá codigo nenhum.
AR NO SISTEMA
VO TI PASSA UM JEITO QUE TIRO AR DE TODOS SISTEMAS DIESEL ELETRONICO
PEGUE,UMA BOMBA DE COMBUSTIVEL DESSAS DE CARRO A GASOLINA QUE VAI DENTRO DO TANQUE
PEGUE UM GALÃO DE 20 LITROS,COLOQUE DIESEL DENTRO DELE,E COLOQUE A BOMBADA DENTRO DELE
PEGUE A MANGUEIRA QUE SAI DA BOMBA QUE ESTA DENTRO DO GALAO
E LIGUE ELA NA ENTRADA DO FILTRO DE COMBUSTIVEL!DO MOTOR AI
NÃO É NESCESSARIO ABRIR OS BICOS,SOMENTE LIGUE A CHAVE E ABRA O LIPE DE RETORNO!!
E LIGUE A BOMBA EXTENA QUE ESTA DENTRO DO GALAO DE 20 LITROS!!
VOÇE VAI VER TODO AR SAINDO DO SISTEMA!!
ASSIM QUE VOÇE VER QUE NÃO Á MAS BORBULHAR DE AR FECHE O RETORNO E DE PARTIDA!!
SE FOR AR A CAUSA DO PROBLEMA AI ELA VAI PEGAR NA HORA!!
SÓ FASSO SANGRIA DOS MOTORES AQUI ASSIN!
E SEMPRE TIVE EXITO!!
TODOS SISTEMAS(PDE,PLD,COMUM RAIL,INTERACT,P8000 E POR AI VAI!
PODE FASER SEM MEDO!!
BOA SORTE
faz um tempinho atras peguei uma ranger assim e era os bicos..espero que quem revisou isso pra vc tenha a bancada, pois pelo contrario nem adianta mandar pra aventureiro. Mas pra condenar bicos vc tem que testar mais coisas principalemnte sistema de alimentação, tanque, tubulaçoes, filtros pre filtros de bomba, pressao de bomba, pressão do rail etc... se vc retirar a mangueira que vem do tanque e ligar o rele da bomba tem que sair diesel igual uma torneira aberta sem bolhas, cada ligada de chave com a mangueira desconectada sai por volta de 1 litro de diesel. O ideal memso é vc monitorar essas pressoes e acompanhar com o scanner as leituras.
pressão do rail na partida tem que estar entre 1,30 e 1.50 v constante
casa do diesel diz:
caro colega vc tem que verificar o pré filtro no tanque, caso não mude retire os bicos e valvula limitadora, mande testar em um posto bosch, eles fornecem laudo confiavel.
olá pessoal,pré filtro novo,filtro combustivel novo,sensores testados e o que mais me
intriga é os bicos ficarem fazendo um barulho,tipo armando e desarmando numa
frequencia rapida ao desligar a chave apos o rele da ignição desarmar o barulho para.
alguem tem ideia do que é?????
já troquei até modulo de injeção e não resolveu
ouvi falar de que a central entra em proteção e não deixa mais o motor
funcionar,alguem já ouviu falar disso?????
Depois de ter testado tudo começei os testes novamente e descobri que ela estava fora
do ponto.
existe uma ferramenta para colocar no comando de valvulas e outra para o volante do
motor.
folguei o parafuso do comando,enquadrei com as ferramentas e apertei novamente.Pronto,
veiculo funcionando normal,com força e sem fumaçar.
É um dos problemas mais frequentes de ranger 3.0 ngd .. folgar o parafuso da engrenagem do comando de valvulas ......mas muito estranho vc dizer que não gravava falha alguma no skaner, pq se sair fora de sincronismo grava falha na hora do sensor de posição do eixo do comando de valvulas!!!! vlw
casa do diesel diz:
Caro colegas já peguei master e iveco 50 13 que estava fora do ponto, sensor de fase e não mostrou no scanner.
concordo com voçê, já pequei ranger 3.0 fora de ponto quando quente não pegava. não acusava nada no scanner.
Estou com uma com os mesmos sintomas , hoje de manha na primeira partida injetou
,ameaçou pegar com tres cilindros mas ficou nisso , da em diante, corta os bico, e sem codigo de falhas, amanha irei verifiar o ponto e postarei o resultado.