ola amigos feliz 2010, eu estou precisado do esquema eletrico da ranger 3.0 diesel eletronica comnon rail sistema siemens
esta ranger não funciona ;
no scaner nao tem codigo de falhas
tem pressao na linha de baixa aprocimadamente 5 BARs.
ja fiz o enquadramento do motor
nao pulça os bico nao tem sinal pulsativo no sensor de rotacão
eu preciso saber onde fica os terras na tomada do modulo des de ja
obrigado.:
Respostas:
Olá halaquias, nesses motores 3.0 o sensor ckp e cmp possuem fusiveis , um pra cada, fusivel n°45 5 amp para o ckp, fusivel n° 42 5 amp para o cmp na central eletrica da bateria .
meu amigo marcecavel ja verifiquei os fusveis e tambem verifiquei se esta chegando 12v tanto no sensor de rotação como no de fase e nesse ponto esta ok vc poderia me mandar o esquema eletrico dessa ranger obrigado
Amigo, estou te mandando no seu email, mas esta voltando..... esperimente olhar alimentação da UCE e saida para injetores,,,, esta parecendo ser UCE
Halaquias por favor complete sua assinatura no rodape, nela não consta seu email, desculpe pela demora tive problemas de internet, mas eu tenho o esquema eletrico .Se ainda estiver precisando atualize seus dados
essa ranger vai deixar todo mundo desta cidade louco, peguei o modulo,o painel a chave e a antena do imo e levei ate outra caminhoneta e ela funcionou na hora :
na leitura do scaner apace
HABILITAÇÃO DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL DESLIGADA
e os bicos nao pulção e eu fiz a continuidade de todos os fios do chicote de injeção se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Haqualias eis uns testes possivis a serem feitos.:
TESTE PONTO A PONTO 0090: VÁLVULA DE CONTROLE DA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL (PCV) NÃO FUNCIONA
VERIFICAÇÃO DA RESISTÊNCIA ELÉTRICA DA VÁLVULA PCV 1 Desconecte a válvula. 2 Meça a resistência entre os pinos da própria válvula. Resultado correto: 3 Ohms. • Em ordem? ? Sim VÁ para 0090.2. ? Não SUBSTITUA a válvula PCV. TESTE o sistema como descrito em 0090.9.
VERIFICAÇÃO DA VÁLVULA PCV QUANTO A CURTO AO TERRA 1 Desconecte a válvula. 2 Meça a resistência entre cada um dos pinos da própria válvula e o terra. Resultado correto: Circuito aberto (a resistência é maior que 10.000 Ohms). • Em ordem? ? Sim VÁ para 0090.3. ? Não SUBSTITUA a válvula PCV. TESTE o sistema como descrito em 0090.9.
VERIFICAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DA VÁLVULA PCV 1 Desconecte a válvula. 2 Utilizando cabos auxiliares, ligue seus terminais como indicado ao lado. 3 Ligue a ignição. 4 Ligue o pino negativo ao terra e, em seguida, desligue-o. Resultado correto: é possível ouvir o ruído ("clique") da válvula ao ligar e desligar. • Em ordem? ? Sim VÁ para 0090.4. ? Não REMOVA e examine a válvula. SUBSTITUA-A se necessário. TESTE o sistema como descrito em 0090.9.
VERIFICAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO POSITIVA DA VÁLVULA PCV (NA PRÓPRIA VÁLVULA) 1 DESCONECTE e identifique: - Conector da válvula PCV, pino 1. 2 Ligue a ignição. 3 Meça a tensão entre o pino 1 e o terra. Resultado correto: tensão da bateria. • Em ordem? ? Sim VÁ para 0090.6. ? Não VÁ para 0090.5.
VERIFICAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO POSITIVA DA VÁLVULA PCV (NO CHICOTE) 1 DESCONECTE e identifique: - Conector C1 (lado veículo), pino 9. 2 Ligue a ignição. 3 Meça a tensão entre o pino 9 e o terra. Resultado correto: tensão da bateria. • Em ordem? ? Sim LOCALIZE e repare o circuito aberto no fio do pino 9 (lado MOTOR) e a válvula PCV. TESTE o sistema com descrito em 0090.9. ? Não LOCALIZE e repare o circuito aberto no fio do pino 9 (lado VEÍCULO) e o relé do PCM. TESTE o sistema com descrito em 0090.9.
VERIFICAÇÃO DO CIRCUITO DA ALIMENTAÇÃO NEGATIVA DA VÁLVULA PCV QUANTO A CIRCUITO ABERTO 1 DESCONECTE e identifique: - Conector da válvula PCV, pino 2. - Conector do PCM (C101B), pino L4. 2 Meça a continuidade entre os pinos identificados acima. Resultado correto: existe continuidade (a resistência é menor que 5 Ohms). • Em ordem? ? Sim VÁ para 0090.7. ? Não LOCALIZE e repare o circuito aberto no fio do pino 2 da válvula PCV (fio branco/ laranja). TESTE o sistema como descrito em 0090.9
VERIFICAÇÃO DO CIRCUITO DA ALIMENTAÇÃO NEGATIVA DA VÁLVULA PCV QUANTO A CURTO AO TERRA 1 DESCONECTE e identifique: - Conector da válvula PCV. - Conector do PCM (C101B), pino L4. 2 Meça a resistência entre o pino L4 e o terra. Resultado correto: circuito aberto (a resistência é maior que 10.000 Ohms). • Em ordem? ? Sim VÁ para 0090.8. ? Não LOCALIZE e repare o curto entre o terra e o fio do pino 2 (fio branco/laranja). TESTE o sistema como descrito em 0090.9.
VERIFICAÇÃO DO CIRCUITO DA ALIMENTAÇÃO NEGATIVA DA VÁLVULA PCV QUANTO A CURTO AO CHICOTE DO PCM ATENÇÃO: antes de iniciar este teste remova o fusível de proteção do PCM (fusível No 21 – 5A) 1 DESCONECTE e identifique: - Conector da válvula PCV. - Conector do PCM (C101A). - Conector do PCM (C101C). - Conector do PCM (C101B), pino L4. 2 Meça a resistência entre o pino L4 e todos os pinos dos três conectores do PCM. Resultado correto: circuito aberto (a resistência é maior que 10.000 Ohms). • Em ordem? ? Sim SUBSTITUA o PCM. TESTE o sistema como o descrito em 0090.9. ? Não LOCALIZE e repare o curto entre o fio do pino L4 e o fio com o qual ocorreu continuidade. TESTE o sistema como descrito em 0090.9.