Antonio74 diz:
Olá amigos, alguém sabe codificar os bicos da ranger 3.0 ?
Respostas:
Na ranger não tem esse tipo de codificação.
A codificação só existe:
- hilux 3.0 e 2.5 common rail
- daily 3.0
- Ducato multijet
- l200 triton
- sangyong kyron
Abraço
Antonio74 diz:
Caro amigo, no scaner esta acusando como falha presente P0269 Balanceamento do cilindro 3 , pode me dar alguma enformação referente a falha ?
Desde de já obrigado.
P0269 : - Cilindro 3- falha de contribuição/equilíbrio. Chicote, sistema de combustível, ECM.
O motor falha???Em que condições ocorre o problema?
Caro amigo, a falha é o seguinte, quando está fria o motor castanha muito como se tivesse fora de ponto ou bico trancado, só que quando esquenta o barulho some, mas quando andamos com o carro é como se não abrisse a turbina. Até ontem não tinha código de falha algum. fiz o teste de retorno dos bicos e tudo ok, só que agora gravou esse código referente a balanceamento.
obrigado pela ajuda!
Blz Antonio 74, o que vc fez exatamente nessa Ranger?? Te pergunto pois, tive um problema semelhante com uma 3.0 , após trocar a corrente de comando e as engrenagens, aproveitei e troquei a tampa de comando e precisei remover os bicos.
Mandei eles para teste, e voltaram com arruelas de vedação maiores, na ocasião, foram montados e a caminhonete ficou com esse msmo problema...Na ocasião o colega Casa do Diesel me orientou a verificar os "mm´s" , e não deu outra, arruelas mais altas provocaram diferenças na projeção do diesel no interior do cilindro, colocadas as arruelas corretas o motor trabalhou de forma silenciosa e eficiênte, se te ajudar eu tenho um tópico sobre o assunto, dá uma pesquisada por lá...Boa sorte amigo !!
Antonio74:
Caro amigo Herman, Esta ranger foi reformado todo o motor, jogo de juntas original, arruela dos bicos originais, os 4 bicos novos.
No começo ela so dava uma falhadinha na lenta depois emparelhava e ficava tudo normal só que agora ela veio para fazer a revisão e esta horrível o motor bate e castanha na lenta, quando esquenta o barulho some mas fica sem força, só que agora ela gravou um erro no scaner relacionado ao cilindro 3.
Boa tarde, você está com problemas na comunicação do bico com a central, pode ser mal contato, resistência muito alta no chicote, verf os conectores com limpa contatos, central e bicos, ou troque os bicos de lugar tipo 3º com 4º, e verif se a falha migra de lugar, se migrar mande os bicos para garantia, pois já tive muitos problemas desses!! isso tá no DNA da ranger, pifar!!! he he
Antonio eu tenho a maquina pra testar esses bico .
Mas uma ranger que eu reparei os bicos e depois de colocado eu ainda tive que ajustar o balanceamento dos cilindros ,fazendo essa regulagem nas porcas que prende o solenoide ,vc tem que apertar ou soltar as mesmas, vc tem que estar com o scanner ligado na parte que aparessem os 4 cilindros em balanceamento e ir apertando ou soltando bem devagar.
"""CUIDADO"""não desconecte os conecctores com o motor fucionando pois pode queimar o modulo pois a voltagem é mais de 110 Volts.....
se vc quiser mais informações ligue 43-3422-2941. Jefferson.
amigo consertei uma essa semana , com o mesmo defeito , troquei e valvula pcv
ficou joia
Caros amigos, Estavamos resolvendo os problemas dos bicos e agora montamos denovo, foi posto Prisioneiros dos bicos, arruelas novas 2mm e fizemos funcionar mas não resolveu.
Fizemos um vídeo sobre a falha
http://www.youtube.com/watch?v=jAlSKXUenJg&feature=plcp
amigo estou vendo o seu video, tive um problema desse jeito aki na minha ofcina, não era bico , era a valvula pcv , troquei tres para dar resultado , para tracar mais informação me liga 067 96427179 ou 067 81445792 abel
Pela lógica deve ser pcv, ela que responde ao sensor
Caro amigo meu telefone é (051)30458526 e o email da oficina é [email protected]
Removi a bomba de alta denovo e mandei pro teste mais uma vez.
Ola Antonio74 você mediu com multimetro o sinal de resposta do sensor do rail? a pcv costuma dar esse defeito de oscilar a lenta so que ja peguei defeito dela e memso desligando o sensor do rail ela nao melhora nada. Semana passada pegamos outra com uma falhação esquisita e hora nem pegava ora ficav anormal esta estava com chicote do sensor de fase estragado e tb tinha problemas no sensor de temperatura de arrefecimento. O resto dos parametros estão todos normais?
Antonio74 diz:
Amigo qual o parâmetro de medição deste sensor ? pois não tenho muito material sobre esta caminhonete, a bomba de alta esta no teste ainda não me entregaram.
Obrigado desde já.
sinal de resposta pino 2 a 400 bar 1,40 volts a 1200 bar 3,25 volts
Antonio74 diz:
Caros amigos, solucionamos o problema da ranger trocada a bomba de alta completa e o sensor da temperatura da injeção, ela não falhou mais.
Obrigado a todos os amigos que nos ajudaram nesta odicéia, obrigado a todos e fiquem com deus.