Boa tarde a todos!
Estou com uma ranger 3.0 q da cod p0091 curto circuito a massa e perde potencia!
ja tirei tanque, troquei as duas valvulas da bomba, filtro, testei retorno dos injetores..
nao consegui verifica o ponto pois no volante nao tem o furo pra travar. Mas o motor pega bm quente e frio
queria alguma dica pra ve se resolvo esse problema.
Obrigado!
Respostas:
boa tarde, o teu problema é de aterramento, verf os aterramentos na lateral do paralamas, tem um de cada lado e na frente ao lado da bateria, verf o chicote que vai no sensor de turbo, tem q chegar 4,5 a 5v nos pinos 02 e 03, conecte o multímetro neles e teste a resistencia, a fiação pode estar quebrada no meio, é o mais comum nessas ranger 3.0, verf se a pressão do turbo varia com o veículo parado, mexer nos cabos do sensor do turbo, e marcar mais que 0 de pressão está com o chicote interrompido, verifique isso nos avise.
sensor do turbo ta ok.. ja verifiquei o aterramento ja revisei mangueira.. fuçei fuçei e agora mudo o cod de falha para p0092 e agora qndo a turbina começa a mete pressao o carro falha como se estivesse fora de ponto a injeçao.. parada funciona beleza acelera bem e nao falha .. mas andando nao tem jeito.. até isolei o filtro pra experimentar e nda! a pressao do rail fica na volta de 200 bar em lenta e qndo acelera a pressao sobe bem tbm.. se alguem ja viu algo assim comenta ai.. obrigado!!
nao sei quanto ao codigo mas ja peguei uma que ficava mais ou menos desse jeito ai cortano potencia meio que falhando, e tava com problema no chicote do interruptor de embreagem e so uma dica ..
caro amigo peguei un pepino desses aqui na bomba auxiliar no tanque existe un pre filtro que poucos conhecem nos aqui chammos de dedal pois se parece muito com o tal dedal tem que desmontar todo o compartimento da bomba e limpa lo
limpar as peneiras da bomba eletrica foi a primeira coisa q eu fiz.. ja peguei varias com esse problema.. do tanque vem diesel com bastante pressao e vazao.. vo troca de central hj de tarde.. consegui uma desbloqueada pra teste.. se nao funciona vo tenta uma bomba de alta nova.. ja foi tudo revisado.. qualquer novidade eu posto denovo! abraços
problema resolvido!! troquei a bomba de alta pressao e ficou um canhao.. fica a dica ai pra todos foristas.. abraços e muito obrigado!