Bom dia guerreiros! Alguém já pegou um problema no velocímetro da Ranger, onde o defeito era no chicote..??? Estamos com uma aqui e já trocamos o sensor mas nada resolveu, testamos a continuidade dos fios que vão do console central até o pé do sensor mas nada encontramos. Mas quando andamos com o veículo, o velocímetro fica querendo parar chegando a parar em alguns casos.Segundo o condutor, na empresa onde ele trabalha tem 03 Rangers que foram substituídos os chicotes na concessionária por causa desse mesmo problema, e gostaria de ouvir relatos dos amigos caso já tenham pegado problema semelhante! Obrigado.
Respostas:
PAULISTA ESSA EU FICO TE DEVENDO RSRS, MAIS ACREDITO QUE MAIS ALGUÉM AQUI POSSA TE AJUDAR MELHOR POR JA TER PEGO ESTE TIPO DE PROBLEMA , ACREDITO QUE VC ESTA NO CAMINHO CERTO COM A DICA DO CONDUTOR , BOA SORTE , FUI!!!! :
Amigos, logo após colocar este tópico, continuei a trabalhar nessa Ranger em busca de solução! Pois bem, resolví seguir o chicote do sensor de velocidade até o início dele pro painel (entre o console central e o painel)! Só pra ressaltar, esse chicote entra no veículo por baixo do banco do motorista,indo por debaixo do carpete,subindo pelo console central no lado do motorista, onde removi parte desse carpete e encontrei os dois fios.O mais interessante meus amigos, é que testei continuidade desses dois fios da forma mais coerente possível, esticando,torcendo,dobrando etc..., centímetro por centímetro, porém sem dar siquer sinal de interrupção ou resistência alta. Resolví então pegar dois fios e fazer uma ponte diretamente do sensor até o interior do veículo (onde tirei o carpete) e saímos pra teste, e com isso, nada mais apresentou. Contudo ainda não posso afirmar que tenha resolvido o defeito. Amanhã, irei fazer essa ponte em outros pontos do chicote até detectar qual lugar exato está causando essa avaria. Conforme eu for encontrando resultados, postarei aqui pra vocês. Acredito que eu esteja no caminho certo
legal...
algumas acontecem de quebrar nesta parte onde vc falou,mas dessa forma que vc citou eu nunca peguei... :)
Pois é.., minha grande suspeita é na parte que passa bem em cima do diferencial, mas quero testar cm a cm pra encontrar a doença...rsrs
Ola colega Paulista acontece muito em ranger que tem a barra estabilizadora na traseira da mesma sofrer colisao e chocar contra o sensor de velocidade causando mal contato.
Exatamente o caso dessa Marcecavel, ela tem sim a barra estabilizadora, e como citei, minha desconfiança é que o defeito todo esteja na parte que passa bem em cima do diferencial. Amanhã farei novas verificações até ter certeza de onde está essa ferida..rsrsrs
pois é colega , uma vez eu ja peguei essa bronca desse jeito , acontece muito em camionetes de frotistas que rodam em terrenos dificeis, a peãozada soca o veiculo no buraco e não ta nem aí, e neste caso essas partes sofrem.
Amigos, consegui resolver esse problema trocando os fios do sensor que pega dele até o conector de junção do chicote pra o interior do veículo. A parte que estava realmente ruim passava por cima do diferencial e estava esmagado porque era presa junto com o cabo do freio de estacionamento!O fato de não ter interrupção pelo multímetro era de que estavam entrando em curto quando movimentava o veículo. Cada coisa que aparece né..??? Mas valeu o esforço..!! ;)
É ISSO AI PAULISTA O MECANICO TEM QUE SER LIGEIRO RSRS
zazaxavier escreveu:
É ISSO AI PAULISTA O MECANICO TEM QUE SER LIGEIRO RSRS
;) ;) rsrsrsrsrsrsrsrsrs é mesmo....rsrsrsrs ;) B)
belza amigo vc está no caminho do defeito
estes defeitos são muitos freguente neste veiculo
boa sorte vamos esperá pra ver
Amigo edy, já postei o resultado nesse mesmo tópico, talvez se o amigo o ler desde o início, entenderás. Abrçs.
O GRANDE PROBLEMA COM CHICOTES ELETR.. É ELES FICAREM MOVIMENTANDO, MESMO QUE POUCO É FATAL!OS FIOS DOS VIDROS ELETR.. DO UNO NÃO AGUENTAM MUITO,DEVIDO AO ABRE FECHA DAS PORTAS. PROCURE NESSAS ÁREAS E USE ABRAÇADEIRAS PLÁSTICAS PARA FIXA LOS.ISSO TAMBÉM TEM ACONTECIDO COM SPRINTERS ELETRÕNICAS COM O CHICOTE QUE SAI EM BAIXO DO BANCO DO MOTORISTA.RESOLVENDO NOS PASSE O RESULTADO.
È MEU AMIGO PAULISTA. PELO QUE ESTOU VENDO TU VAI TER QUE RESOLVER ESSE PEPINO DINOVO. HAHA
Paulista_ escreveu:
Amigos, consegui resolver esse problema trocando os fios do sensor que pega dele até o conector de junção do chicote pra o interior do veículo. A parte que estava realmente ruim passava por cima do diferencial e estava esmagado porque era presa junto com o cabo do freio de estacionamento!O fato de não ter interrupção pelo multímetro era de que estavam entrando em curto quando movimentava o veículo. Cada coisa que aparece né..??? Mas valeu o esforço..!! ;)
Amigos, como já falei, a "solução" desse pepino está nesse tópico.