Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Pois então pessoal, não era problema do rádio. Os problemas relatados voltaram. Será que não poderia ser questão de aterramento? Alguém poderia ajudar?</p></t>
<t><p>Olá sidimec, </p> <p>Primeiramente obrigado por tentar ajuda. Infelizmente não era o rádio, pois mesmo sem o rádio, o problema voltou. </p> <p>Fico imaginando agora se não poderia ser alguma questão de aterramento, talvez algum oxidado e com mal contato. Mas aí me pergunto também, se fosse aterramento, não deveria sempre ocorrer o problema?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá sidimec, </p> <p>Primeiramente obrigado por tentar ajuda. Infelizmente não era o rádio, pois mesmo sem o rádio, o problema voltou. </p> <p>Fico imaginando agora se não poderia ser alguma questão de aterramento, talvez algum oxidado e com mal contato. Mas aí me pergunto também, se fosse aterramento, não deveria sempre ocorrer o problema?</QUOTE> </p> <p>Talvez vc esta no caminho pois uma falha no aterramento ou alimentação q tenha em comum os dois consumidores pode ser atenuado (diminuindo) com a retirada de um, tendo mais alimentação para o outro. verifica na coluna direita c não me engano uma vez estava testando um modulo e deu uma loucura parecida, por cer um ponto suscetível a umidade, vale conferir conectores e aterramentos néssa região</p></r>
<t><p>Sidimec, </p> <p>Mais uma vez obrigado pelo retorno. Realmente parece ser algo mais complexo. Buscando informações na internet, vi que esse Focus possui 3 pontos de aterramento no motor (ao lado da bateria, abaixo da caixa de ar e abaixo do tanquinho do arrefecimento), e internamente são 2, que ficam em uma longarina de plástico, do lado do banco do banco do motorista. </p> <p>Desliguei a bateria, desparafusei e lixei os conectores (que trabalho que deu os do motor), e falei pra ele que era o máximo que eu poderia fazer. </p> <p>De qualquer forma fui com ele em uma auto-elétrica que conheço muito bem o dono e que é de confiança e falei que se não desse certo, aí era com a auto-elétrica. </p> <p>Sinceramente estou confiante que possa ser o aterramento. Pela situação que estavam, pode realmente ser isso. </p> <p>Caso o problema se resolva, posto aqui nesse tópico para ficar registrado, caso alguém venha a ter o mesmo problema (sinceramente espero que não kkkkkk).</p></t>