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Respostas:
<t><p>Verifique se todos componentes do sistema de arrefecimento de pequenos calibres estão desobstruidos.Se foi feita cuidadosamente a sangria de ar do sistema. </p> <p>Valvula termostatica está perfeita?(foi testada?)</p></t>
<t><p>verifica altura do cabecote, faz o que o cafb estar informando.ver bba agua, verifica se o radiador estar ok, mesmo sendo envaretado.</p></t>
<t><p>PRIMEIRO PASSO É PROCURAR UM PROFISSIONAL CAPACITADO,O MESMO VAI FAZER </p> <p>UM TESTE EM TODO O SISTEMA DE ARREFECIMENTO,NAO ENCONTRANDO DEFEITO VAI </p> <p>PARTIR PARA A RETIRADA DO CABEÇOTE,CONFERINDO ALTURA,PLANICIDADE DO CABEÇOTE </p> <p>E BLOCO,ALTURA DAS CAMISAS EN RELAÇÃO A FACE USINADA DO BLOCO,ESPEÇURA DA </p> <p>JUNTA EM RELAÇÃO AO CABEÇOTE JÁ PLAINADO,COMPRIMENTO DOS PARAFUSOS DE CABEÇOTE </p> <p>E POR ULTIMO SE ESTIVER TUDO DENTRO DOS CONFORMES É TROCAR O CABEÇOTE, O MESMO </p> <p>PODE ESTAR COM UMA TRINCA INTERNA A QUAL PODE ESTAR PASSANDO DESPERSEBIDA PELA </p> <p>RETIFICA. </p> <p>ESSE TIPO DE PROBLEMA JÁ ACONTECEU COMIGO VARIAS VEZES E É MAIS COMUN </p> <p>NAS MITISUBICHIS E KIAS.</p></t>
<t><p>Vc e mecanico ou hobista? desculpe, pois entram muitos proprietarios tentando arranjar argumentos para resolver algum problema com seu mecanico.depois podemos te ajudar, assim que apresentar-se no forum.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega somos especializados em sportage hj na nossa oficina estmos com quatro que vieram de outras oficinas com o mesmo problema do seu. </p> <p>Qaundo há pressão no radiador vc deve observar: </p> <p>* Altura dos pistão em relação ao blocoisso faz aumentar a taxa compressão; </p> <p>* Confirma se as camisas não baixaram em relação ao bloco é muito comum nesse motor; </p> <p>* Use junta de amianto e original; </p> <p>* Retire o bloco e leve a retifica para verificar se não há trincas nas camisas e bloco acontece muito; </p> <p>* Verifique o comprimento do parafusos do cabeçote existe duas medidas 105mm e 113mm o recomendado é a troca devido ao uso e aquecimento eles aumentam de tamanho não dando aperto ocasinando pressão no radiador; </p> <p>* Cabeçote no seu caso deverá trocar pois depois desse aquecimento e plaina não deve ter mais altura e afetará o sincronismo; </p> <p>Qualque outra informação sobre torque, medidas ou dados tecnics sobre esse motor estamos a disposição. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>pois mito bem eu ja tive este problema, vc tira o cabeçote novamente manda em uma retifica de sua total confiança,se for o caso troque de retifica e compre uma jta do cabeçote original eo seu problema com certesa vai ser resolvido, falo abraço.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega vc já resolveu?</p></t>
<t><p>Olá! prezados colegas. </p> <p>Casa do diesel </p> <p>Ainda não resolvir o problema. </p> <p>Qual o aperto dos parafusos do cabecote?</p></t>
<t><p>Prezados Senhores </p> <p>O que serar? </p> <p>Grande pressão de ar no radiador diesel com o motor frio,e bolas no reservatório de expansão,sumindo toda água do radiador, para o vaso expansor.ja foi trocado 3 vezes junta do cabecote,plainado 2 vezes em retifica diferente,passado cabecote no raio x e não detectou trinças,esta sem valvulas temóstatica.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega vc deve passar esses dados a retifica e mecanica; </p> <p>altura do cabeçote 134,00 mm; </p> <p>empeno maximo do bloco medir em x 0,10 mm; </p> <p>comprimento maximo dos parafusos 114,5 mm; </p> <p>torque do cabeçote: </p> <p>Primeira etapa 30 Nm; </p> <p>segunda etapa 90°; </p> <p>Terceira etapa 90° </p> <p>Obs: </p> <p>Tem que verificar se as ante-camaras não estão baixas em relação ao cabeçote, se o cabeçote na hora de aplainar ficou com friso, devido ser de aluminio e as ante-camaras serem de aço. </p> <p>Aqui conseguimos cabeçotes a 1300,00 original porque existe um modelo que é mais brilhante (paralelo) </p> <p>Aguardo retorno</p></t>
<t><p>Olá! colega </p> <p>da casa do diesel. </p> <p>Comprei cabecote novo,e a junta de metal,troquei de mecânico e não resolveu o problema tem compressão de ar no radiador. </p> <p>o que fazer agora?por favor mim ajude!</p></t>
<t><p>NÃO CORRE O RISCO DE TER ALGUMA TRINCA NAS CAMISAS DOS PISTÕES OU A FACE SUPERIOR DO BLOCO ESTAR COM DIFERENÇA DE ALTURA , OU MUITO BAIXA DANDO UM EXCESSO DE COMPRESÃO QUE PASSA PARA DENTRO DO SISTEMA DE AGUA BOA SORTE</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Desculpa a demora para responder, estamos de luto perdemos um colega nosso aqui, foi um dos fundadores. </p> <p>Add nosso msn [email protected] tenho certeza que posso te ajudar nesse motor</p></t>