Ola caros colegas de ramo, to com um CORSA aqui 1.6 MPFI 8V. To desnorteado, carboniza as quatro velas, o cliente reclama de consumo alto veja os procedimentos...
Troquei o comando e apliquei o correto..pois estava desgastado,
Feito o sincronismo,
Conferi a polia e a chaveta,
Velas e pela tabela são novas, conferi abertura estavam fechadas mas passei a lamina e coloquei na norma da tabela NGK
Troquei a sonda lambda que estava travada de tanta carbonização, A nova agora fica em mistura rica direto...
Compressão ta muito boa, conferi acentamento de válvulas com ar e tao beleza
Pressão da linha, regulador de pressão, tudo OK
filtro de ar e combustível, e coloquei a válvula termostática..
No Scaner aponta tudo normal , mas o tempo ta trabalhando no limite, 2,30 e as vezes o motor da uma emboladinha no escapamento e quando verifico no computador o tempo de injeção deu um pico para 3,80, sobe um fedor de gasolina e volta o normal..
Depois de quente quando vou ligar ele da um estouro fofo como de excesso...
Vs cs tem alguma ideia...
BEM TURMA ISSO EU JA RESOLVI MAS AGORA QUANDO O CLIENTE ESTA A 130 OU 140 QUE TIRA O PÉ DO ACELERADOR ESTOURA NO ESCAPAMENTO...EXPLODIO O SILENCIOSO TRASEIRO A ULTIMA VEZ ...SERA QUE FOI ESSE COMANDO CGD QUE EU COLOQUEI...
Gente o cut- off nao ta funcionando sera se é modulo,,, alguem pegou algo parecido...
Respostas:
Gente dexa eu dar uma reforçada, tive que colocar o silencioso de graça pro cliente e ficar com a cara de maria mais eu pois coloquei uma bobina nova, e o defeito continuou...ai meu irmão sem ter mais o que falar, passei o scaner e vi que a função cut- off da injeçao não esta funcionando e ai ? modulo? ou esse corsa 1.6 98 injeção MULTEC 700 não tem o corte dos bicos...
eu iria de aconselhar trocar o comando, mas, quando a explodir à descarga essa me pegou vou conversar com a turma aqui da oficina, pois tem profissionais bem experientes e post alguma ideia para vc, pois tb tenho neste forum uma grande sala de aula> Abraços
Fabio LIma
Ipatinga MG
eu concordo com o pro auto, voce pode estar ai com algum problema no sincronismo desse motor... se tudo estiver apontando certo, de uma otima verificada no sincronismo desse motor...
cada caso e um caso,as variantes sao muitas. peguei um caso igual a este era a bobina de igniçao.
obrigado pelas dicas pessoal vou seguir com os testes, e pelo que vi o comando vai ser o de ultimo, sensor map ok testei na mao com multimetro e bomba de vacuo.. a mangueira ta ok.. vou partir pra sincronismo,,,e o modulo de injeçao o cut off..
amigo eu sei que todos ai ja te deu muito boas dicas..
mais voce ja conferiu se catalizador deste carro nao esta obstruido??faz um teste ai nao custa tentar ne..
olá parceiro, Esses carros costumam dar problema nos bicos injetores.. testa eles com atençao.. pode ser por ai
Amigo boa noite estou com o mesmo problema em um corsa ano 2000 1.6 8v o carro está funcionando normal motor feito completo não acende luz de injeção marcha lenta estável porem o cliente informou que estava andando normalmente derrepente deu um estouro o veiculo morreu ele ligou normalmente e quando chegou na oficina o silencioso traseiro estava aberto pela explosão, qual foi a solução para seu caso? Obrigado
Pode ser bobeira, mas eu checaria o sinal do TPS.
Acredito que se ele não der sinal de borboleta fechada, o cut-off não aciona.