Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>No scanner quais falhas aparecem.</p></t>
<t><p>e as velas , desgaste? aplicaçao?</p></t>
<t><p>Amigo, como o sapuca postou, as velas como estão(estou sem ponto de interrogação) o aterramento do cabeçote.OK!</p></t>
<t><p>você já mediu a carga da centelha da bobina com o centelhador? e a abertura do eletrodo das velas? </p> <p>experimente dar uma fechada neles!! </p> <p>um caso desses eu passei uma fita de alta fusão na porcelana da vela e resolveu!! abraço! espero ter ajudado!</p></t>
<t><p>nao tem falha. e so as centelha no meio dos cabos</p></t>
<t><p>Mas não podemos descartar apossibilidade dos cabos ngk também estarem com defeito! </p> <p>mas tenta fazer o que eu falei pra ver se dá certo! </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>as velas sao novas.esta normal</p></t>
<t><p>eu nao tenho centelhador mas amanha vou colocar uma bobina para ver se resolve. ateramento ok bateria treis meses de uso e as centelha nao sai nas velas e nos cabos</p></t>
<t><p>A vela ngk green nesse caso poderia ajudar! pois o desenho do eletrodo central é diferente da ngk convencional resistiva. Pois tem um corte que melhora o desempenho da centelha o número green seria BKR6EZ</p></t>
<t><p>Diminua o gap das velas para 0,60mm e deixe em teste.</p></t>
<t><p>AI, VERIFIQUE A TENSÃO (VOLTAGEM) DE ALIMENTAÇÃO DA BOBINA, SE ESTIVER DENTRO DO ESPECIFICADO, TROQUE A BOBINA POIS ELE ESTÁ COM TENSÃO ACIMA, ROMPENDO O ISOLAMENTO DOS CABOS. SE TIVER 0.5V ACIMA, NÃO SEI QUAL A RELAÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO, PODE GERAR A FALHA QUE ESTÁ</p></t>
<t><p>SE FOR TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO DA BOBINA ACIMA, NÃO ADIANTA TROCAR BOBINA.</p></t>
<t><p>ta me parecendo tensão muito alta do alternador ;verifique a voltagem </p> <p>da bateria com o motor em funcionamento.</p></t>
<t><p>coloquei a bobina melhorou uns 80% mas a noite da para ver pulanda centelha bem pouco. o alternador ta carregando 13.6 V.</p></t>
<t><p>merça a altura da centelha, em torno de 1.5 cm e verifique a tensão de entrada da bobina.</p></t>
<t><p>Você experimentou fechar os eletrodos das velas? pq a partir do momento que houve furo no cabo por causa da centelha, ele não vai mais vedar! experimentar trocar novamente os cabos com a bobina nova! </p> <p>Abraço ate++</p></t>
<t><p>o misterio parece que chegou no fim. foi trocado novamente as velas tirei ngk e coloquei bosch parou de falhar totalmente e agora a noite olhei se tava pulando centelha e nao estava </p> <p>qualquer anomalia eu aviso no topico resumindo foi trocado velas bosch cabos ngk bobina original. ate mais obrigado a todos que postou.</p></t>
<t><p>NÃO DEIXE DE OBSERVAR A ABERTURA DAS VELAS MESMO NOVAS... LAMINA 0.07. OS MOTORES16V TENHO OBSERVADO QUE ELES FICAM CENTELHANDO NO ESCURO MAS FALHAM</p></t>