fiat doblo 1.6 16v 2003. foi colocado cabos velas dayco com dois meses tava ratiando os cabo pulando centelha coloquei cabos bodch com dez dias ratiano de novo cabo pulando centelha coloquei ngk nem sai da oficina ratiano. e de encabular que pula no meio. se alguem puder me ajudar toda ajuda e bem vida.
Respostas:
Amigo, como o sapuca postou, as velas como estão(estou sem ponto de interrogação) o aterramento do cabeçote.OK!
você já mediu a carga da centelha da bobina com o centelhador? e a abertura do eletrodo das velas?
experimente dar uma fechada neles!!
um caso desses eu passei uma fita de alta fusão na porcelana da vela e resolveu!! abraço! espero ter ajudado!
Mas não podemos descartar apossibilidade dos cabos ngk também estarem com defeito!
mas tenta fazer o que eu falei pra ver se dá certo!
abraço
eu nao tenho centelhador mas amanha vou colocar uma bobina para ver se resolve. ateramento ok bateria treis meses de uso e as centelha nao sai nas velas e nos cabos
A vela ngk green nesse caso poderia ajudar! pois o desenho do eletrodo central é diferente da ngk convencional resistiva. Pois tem um corte que melhora o desempenho da centelha o número green seria BKR6EZ
AI, VERIFIQUE A TENSÃO (VOLTAGEM) DE ALIMENTAÇÃO DA BOBINA, SE ESTIVER DENTRO DO ESPECIFICADO, TROQUE A BOBINA POIS ELE ESTÁ COM TENSÃO ACIMA, ROMPENDO O ISOLAMENTO DOS CABOS. SE TIVER 0.5V ACIMA, NÃO SEI QUAL A RELAÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO, PODE GERAR A FALHA QUE ESTÁ
SE FOR TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO DA BOBINA ACIMA, NÃO ADIANTA TROCAR BOBINA.
ta me parecendo tensão muito alta do alternador ;verifique a voltagem
da bateria com o motor em funcionamento.
coloquei a bobina melhorou uns 80% mas a noite da para ver pulanda centelha bem pouco. o alternador ta carregando 13.6 V.
merça a altura da centelha, em torno de 1.5 cm e verifique a tensão de entrada da bobina.
Você experimentou fechar os eletrodos das velas? pq a partir do momento que houve furo no cabo por causa da centelha, ele não vai mais vedar! experimentar trocar novamente os cabos com a bobina nova!
Abraço ate++
o misterio parece que chegou no fim. foi trocado novamente as velas tirei ngk e coloquei bosch parou de falhar totalmente e agora a noite olhei se tava pulando centelha e nao estava
qualquer anomalia eu aviso no topico resumindo foi trocado velas bosch cabos ngk bobina original. ate mais obrigado a todos que postou.
NÃO DEIXE DE OBSERVAR A ABERTURA DAS VELAS MESMO NOVAS... LAMINA 0.07. OS MOTORES16V TENHO OBSERVADO QUE ELES FICAM CENTELHANDO NO ESCURO MAS FALHAM