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>Ao uso de produtos como o Molykote, o Bardhal ou o Militec ....???
Por favor, respondam colocando sua opinião sobre o assunto.
BOM NO CASO DO BARDAHL JA USAMOS EM MOTORES MAIS ANTIGOS E TIVEMOS BOM RESULTADOS , NO CASO DO MILITEC POR ENQUANTO NÃO USAMOS , NO CASO DO MOLYKOTE EM UMA SPRINTER ACONSELHADO PELA CONCESSIONARIA DA MERCEDES PARA USAR A GRAXA DESTA MARCA PARA A ISNTALAÇÃO DOS BICOS POIS SERVIRIA PARA UMA RETIRADA MAIS FACIL DELES, ESTA É APENAS UMA OPINIÃO DO MALUCO , MAIS ACREDITO QUE VIRA MAIS POR AI
:AQUI NOS USAMOS MILITEC...E UM OTIMO PRODUTO...TANTO E Q DA PARA FAZER UM TESTE RAPIDO.TIRE TODA GRAXA DE UM ROLAMENTO E DE SO UM PINGO DE MILITEC E O ROLAMENTO PARA DE RONCAR ....E TB ELE FICA NA PECA POR MUITO TEMPO ..EU ACONSELHO A USAR MILLITEC...ABRACO
vi os testes com o militec e gostei, uso e recomendo principalmente para motores com turbina e preparados
nõa uso aditivo algum...é so fazer a manutenção como o manual do veiculo recomenda..se deu folga no motor retifica nele! Pra quem usa Bradhal vc conseguem passar no teste da Controlar?
>Ao uso de produtos como o Molykote, o Bardhal ou o Militec ....???
Por favor, respondam colocando sua opinião sobre o assunto. Usamos e recomendamos o velho e bom molikote,usado por montadoras aqui no ABC(na montagem de motores),onde resido ,e na oficina sua graxa é excelente,além do a2 ser muito bom para prolongar a durabilidade dos motores,não tem nenhuma contra-indicação,como aqui é uma região meio fria(riacho grande)ele é ótimo para ajudar na partida a frio,pois vários clientes dizem que o motor gira mais solto de manhã,o que comprova sua eficácia,(tem vídeos no youtube que mostram os americanos usando nas usinas eólicas)ou seja,só conheço o militec de ouvir falar,e bardahl não posso opinar se é bom ou não,além do que o que todos sabem,que dizem engrossar o óleo, que é mais para carros bem rodados,é isso zecão!!!!!!!!
>Ao uso de produtos como o Molykote, o Bardhal ou o Militec ....???
Por favor, respondam colocando sua opinião sobre o assunto. Usamos e recomendamos o velho e bom molikote,usado por montadoras aqui no ABC(na montagem de motores),onde resido ,e na oficina sua graxa é excelente,além do a2 ser muito bom para prolongar a durabilidade dos motores,não tem nenhuma contra-indicação,como aqui é uma região meio fria(riacho grande)ele é ótimo para ajudar na partida a frio,pois vários clientes dizem que o motor gira mais solto de manhã,o que comprova sua eficácia,(tem vídeos no youtube que mostram os americanos usando nas usinas eólicas)ou seja,só conheço o militec de ouvir falar,e bardahl não posso opinar se é bom ou não,além do que o que todos sabem,que dizem engrossar o óleo, que é mais para carros bem rodados,é isso zecão
Eu uso Militec pela proteção extra. Consumo melhorado, desempenho... não altera nada significativamente num carro.
Meu teste prático foi com ventoinha de computador, monitorando a velocidade pela CPU. Deu 10% de melhora (~3000rpms antes, ~3300rpms depois da aplicação e devido "amaciamento"). Se melhorou algo em uma simples ventoinha, já deve melhorar no motor do carro. Passei a utilizar o Militréco desde os 212mil km no meu carro (Mégane K4M com GNV), hoje está com 274mil km (usando óleo sintético 5w40 Shell)... até agora, tudo perfeito e sem nenhum problema. Passei a aplicar também no Ka Rocam da minha esposa, pretendo colocar também na caixa de marchas mais adiante.
Tenho conhecidos também que aplicaram em outros veículos pelo fator "proteção extra", não tendo ganho nenhum em performance ou consumo (Clio C3L, Clio mil-16v...).
Já li muito sobre o spray verniz molycote (acho que é o DR-alguma-coisa), aplicado em virabrequins, pistões, mancais, comandos... e onde há atrito. Está na pauta do próximo motor que pretendo fazer (não sei qual ainda, se será dum Fiat 147 ou Zetec 2.0)... todas as opiniões foram favoráveis. Pretendo testar.
Estes produtos não são oferecidos onde eu trabalho.
Há também um produto da Bardhal para diminuir atritos, que também já li bons comentários de aplicação em mesmo veículo (KAdett) e houve diferença na desmontagem. Nunca apliquei.
O PRolonga... não recomendo. Engrossador de óleo é produto para arrebentar motor antes (demora mais a lubrificar partes móveis). Se tá ruim, retifique que o produto não faz milagres.
O Molycote A2 já apliquei, dono comentou sobre melhora de consumo... mas perdi o contato e aposto em efeito placebo.
Se um determinado motor ja tem oleo recomendado com os determinados aditivos e este carro foi testado pra isso eu nao acho necessario desde q a manutenção mestá sendo feita corretamente. Afinal tem muita propaganda de oleo milagroso e aditivos tb todos querem vender. Gosto de seguir a reomendação do fabricante , pq se por acaso der uma zebra no motor do carro do cliente nem q nao seja motivado pelo oleo muitos vão querer queimar a gente depois.È só minha opiniao colegas vai de cada um..
Sempre inventam novos produtos para se misturar ao óleo e aos combustíveis, mas numa boa, eu não uso e não aplico nada além do que pede o manual.
Fiquem sabendo, que ao aplicar qualquer tipo de produto não recomendado pelo fabricante, o reparador ou vendedor desse produto, responde na justiça por qualquer problema causado após a aplicação do mesmo.
Já dei muito purgante de Molikote em motores DKW,mas nessa época os oleos não eram tão elaborados como hoje em dia.
>Ao uso de produtos como o Molykote, o Bardhal ou o Militec ....???
Por favor, respondam colocando sua opinião sobre o assunto.
nuncusei!
Quando o motor começa a berrar, já mando pra retífica.
Só gostaria de falar aos amigos sobre o molikote,que ele Não é aditivo,mas sim redutor de atrito,não tenho nenhum vinculo com a fabrica,mas sou testemunha sim dos beneficios do produto,pois como disse,moro em lugar frio,onde é normal,mesmo a gasolina,demorar a pegar,a solução para mim e alguns clientes que também usam foi o molikote a2,pois foi visivel a diferença,conservando mais motor-de-arranque e bateria,pois o motor,mesmo gelado,gira muito mais fácil,como o produto adere ao metal,ele gira "liso"mesmo com o óleo todo no cárter,isso,ao longo dos anos,deve dar uma diferença brutal de durabilidade ao motor,pois vi que não tem mais o contato"ferro com ferro"na partida a frio,meu carro(uno 1.5 i.e alcool spia g7) e mais 5 ou 6 clientes,foi a mesma coisa!!!,lembrando que não tem nenhuma contra-indicação, portanto,recomendo,principalmente à aqueles que ficam longo tempo com o mesmo carro,abraço a todos!!!
nao sou contra,mas nao faz milagre,tem gente que pensa que algums produtos eliminam ate as folgas do motor
conheço veiculos que usam bardhal e o motor e perfeito,mas o mesmo usa combustivel e oleo de qualidade(trocado devidamente)
militec ja ouvi que e bom
molykote ja usei e aprovo
BOM DIA AMIGOS DO FÓRUM, os produto alternativo quando funciona os clientes ficam sorrindo. mas quando nao da certo quem fica na pior eo mecanico. nao recomendo esses produtos, afinal o nosso objetivo e resolver o problema do cliente nao comprar os problemas deles. mas pra uso proprio, tem varios no mercado. no meu carro uso auto plast.
julio teodoro
já ouvi falar do auto plast tb, alguem mais tem algo a dizer sobre......
um amigo (in memoriam) que trabalhava com corrida de carros (uno1.5) me dice
que certa vez vazou todo o oleo do motor porque estourou o filtro e como estava
com o militec este carro terminou a corrida sem nenhum dano .
eu não vi, mais acredito ;porem se voce não der azar de comprar um falso pelo
motivo de não ser muito barato , essa parte eu fico com receio de comprar .
quanto ao bardhal tambem é muito bom para conservação e diminuir atrito
em partes moveis durando mais pra se retificar um motor , agora não adianta
ter um motor já pra fundir e querer resolver com aditivos seja ele qual for !
eu tambem trabalho com lubrificantes recomedados pelos fabricantes mais em motores com desgaste
sempre recomendo retificar o mesmo abraços
MOLYKOT é indicado por diversas montadoras, por exenplo as tr4 flex da mitisubishi, as velas são para 60.000 Km, na hora da troca travam no cabeçote e arrancam a rosca, neste caso o molykote ajuda e muito, apesar de não ser indicado pela montadora, a volvo, mercedes scania pede montagem dos bicos com molycote, ja o militec eu recomendo ele diminui e muito o atrito, melhorando a vida util do motor.
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Agora vou esperar a manifestação dos colegas, e por favor, apresentem suas opiniões referentes ao produto Militec 1 .....depois gostaria de fazer algumas considerações sobre o assunto.
Muito agradecidoEstamos aguardando suas considerações, Zecão!